Em conversa com a reportagem recadense o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Planaltina – SINDIPLAG – João Edson Pereira de Carvalho, o Joãozão, explicou sobre as tratativas que o Sindiplag tem tido com o prefeito municipal planaltinense no tocante a Piso Salarial, INPC e outros assuntos das diversas categorias dos servidores do município.
Joãozão e Márcio Linhares um dos diretores do SINDIPLAG. “As camisas são adversárias em campo, mas aqui aqui no Sindicato é força conjunta para o servidor’ brincou o presidente.
“Agora em fevereiro, mais para o final do mês, faremos uma assembleia de todo funcionalismo de frente a prefeitura. O objetivo é poder anunciar o reajuste no Piiso com 14,9% para professores, Piso dos ACE e ACS, reajuste para chegar aos dois salários mínimos e INPC de 5,9% para as demais categorias. O prefeito vai nos ouvir em reunião e, conforme estamos conversando falaremos sobre inícios do pagamento destes reajustes e do retroativo de janeiro e fevereiro ‘, explicou o sindicalista.
Joãozão fez questão de falar sobre a abrangência do benefício para os inativos e que irá negociar o pagamentos imediato para os aposentados, já que a Previplan (Instituto previdenciário dos servidores) dispõe de recursos para esta finalidade.
Outra pauta que está nas discussões do presidente Joãozão com o Executivo planaltinense é a adequação do pagamento de somente até 70% do 13% Salário do servidor no mês do seu aniversário, uma recomendação do governo federal. Joãozão irá explicar detalhadamente esta questão na assembleia.