UNIÃO BRASIL TEM O DELEGADO

0

O Vereador José Félix Santos Filho, o popular Piloto (acima) continua como liderança maior em Planaltina do União Brasil (UB), o partido político do governador goiano, Ronaldo Caiado.

Neste início de ano pré eleitoral é de praxes a busca das lideranças municipais no sentido de encontrarem melhor posicionamento político entre os partidos que lideram a região. E, neste sentido o prefeito planaltinense, eleito em 2020 pelo PSL de Bolsonaro ficou a deriva quando da unificação do partido com o Democrata, formando a força política batizada de União Brasil (UB).

No entanto o Delegado Cristiomário depois de tentar tornar-se liderança maior do União Brasil e de cooptar o partido do vice governador Daniel Vilela (MDB), teve de contentar-se em ser o vice-presidente do UB, já que a liderança local tem o Vereador Piloto, ancorado no seu irmão Alexon Luiz Dinha, que comandavam o DEM, o Partido do governador Caiado e que não abre mão de manter o União Brasil sob o comando dos Félix Santos. Assim como o MDB de Vilela tem a Professora Kátia Macedo como presidente e o Vereador Carlin Imperador como seu escudeiro.

O que se depreende disso é que, nos bastidores a luta para obter melhor visibilidade nas cúpulas partidárias já foi iniciada e que 2024 será palco de uma boa luta política entre o Delegado (candidato a reeleição) bolsonarista X  lulistas, cada um na trincheira que melhor lhe aprouver e o PT – o Partido dos Trabalhadores – muito embora não aparecendo até então,  será o balizador e até mesmo o protagonista da disputa que se avizinha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here