A Escola Municipal Paulo Freire, localizada à Quadra 03 Leste em Planaltina, Estado de Goiás, que tem na direção a Professora Maria do Carmo Oliveira Brito, está implantando um projeto de leitura a partir deste mês de março. E, neste sentido, a escola convidou a ALBPGO – Academia de Letras do Brasil em Planaltina-GO – para que membros escritores da instituição se fizessem presentes para falar sobre o grande benefício que a leitura traz para o estudante e para toda sua vida.
“Nosso objetivo é o de fazer com que nossos alunos nas faixas etárias entre 12 e 17 anos, do 7º ao 9º Ano criem o hábito de leitura, ampliando, cada um, sua visão de mundo e seus vocabulários”, explicou a Professora Juliana a nossa reportagem.
O vice-presidente da ALBPGO, Professor, Jornalista Nio de Pádua, ocupante da Cadeira nº 2, que tem como Patrono o, poeta baiano, Antônio de Castro Alves foi chamado para substituir a Presidente da instituição, Professora Sol Ramalho e fez-se presente, falando, pela manhã para cerca de 60 alunos da Paulo Freire sobre a importância da leitura orientada. Na parte da tarde as escritoras e poetisas Mary Sol Sousa e Lúcia Caetano falaram com os alunos do vespertino.