“BOM, BONITO, NOVO E BOTAFOGUENSE!”

0

A instituição do poder Legislativo de Planaltina, cidade goiana construída após Brasília, dando nova sede ao antigo município de mesmo nome, recebeu ontem, dia 11 de abril, o batismo de Câmara Municipal João Maurício Fontes, homenageando ao vereador de cinco mandatos, mineiro de origem e radicado no município desde o início da década de 1960, falecido o ano passado, deixando extenso legado político.

Presentes ao evento comemorativo e de descerramento da faixa inaugural os vereadores Teleomar Nascimento, Juninho Oliveira e Salvador de Paula, autores do Projeto de Lei, a viúva do homenageado, dona Lourdes Silva Fontes, companheira do Vereador a vida inteira, acompanhada de filhos, noras, netos e bisnetos.

Nos pronunciamentos, feitos do lado do fora do prédio, o presidente Raimundo Good’s enfatizou o trabalho de Mauricinho como parlamentar e a sua relação com o povo, “A Câmara, o poder Legislativo de Planaltina deve buscar o exemplo de “seu” Maurício, tornando a Casa do Povo em lugar da presença popular, lugar das discussões, dos debates que irão dar orientação as políticas públicas”, disse o presidente.

Os autores do Projeto destacaram a personalidade combativa e independente de João Maurício, assim como ex-companheiros políticos, como Ronaldo Portilho e Zé Narciso relembraram suas participações na construção da Lei Orgânica do município e os debates ali travados para conclusão da árdua tarefa, no início da década de 1990.

O pronunciamento da filha de Mauricinho, Eva Márcia Silva Fontes, emocionado e preciso fez retrospectiva da vida do pai e do legado de lutas, derrotas e vitórias do velho político, deixando os presentes em absoluto silêncio, finalizando com agradecimentos a sua mãe, dona Lourdes: “Ela sempre foi o porto seguro de meu pai. Ela está contida nesta homenagem”, disse a professora e ex-vice prefeita do município sob aplausos.

O nome de João Maurício Fontes, literalmente, pairava sobre as cabeças dos políticos de Planaltina.

E aí, Mauricinho, como está? Perguntavam e ele, brincando com as dificuldades enfrentadas, respondia: “Bom, bonito, novo e botafoguense”.

O torcedor alvenegro deixou seu legado.

ABAIXO FOTOS DO EVENTO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here