LEI PAULO GUSTAVO MOVIMENTA PLANALTINA

0

Produtores, artistas, orientadores, politicos e agentes da Cultura em geral fizeram-se presentes.

Nesta manhã de 26/07 (quarta-feira) o Secretário de Cultura de Planaltina, Ramon Frank da Silva, reuniu no espaço do antigo Cinema, cerca de cinquenta agentes culturais do município para ouvirem palestra inicial proferida pelas assessoras culturais Nayara Lourenço Silva e Marília Steger Consuelo Mendes, contratadas pela prefeitura para explicarem sobre incentivo da Cultura local através da Lei Paulo Gustavo.

A palestra trouxe ao conhecimento dos artistas e promoters do município que estão disponíveis para financiamento de iniciativas culturais em Planaltina 766.025,63 reais para serem aplicados até o final deste ano.

Nayara e Marília, as assessoras culturais, responderam a várias questões vindas dos artistas, exaurindo as dúvidas ali colocadas e explicando que estarão acompanhando ao processo de classificação dos projetos no decorrer das próximas etapas.

O Secretário Ramon explicou que muitos beneficiários da Lei Aldir Blanc não fizeram a devida prestação de contas, especialmente a contra partida contratada e que o passo a passo do credenciamento para obtenção do crédito para os Projetos financiados pela Paulo Gustavo vai exigir a Certidão Negativa de débitos junto à prefeitura municipal.

Secretário Ramon e as assessoras Marília e Nayara falaram sobre os incentivos disponíveis para Planaltina.

O vereador Neto Nobre e a presidente da Academia de Letras em Planaltina, Poetisa, Doutora Sol Ramalho fizeram-se presentes.

Artistas, radialistas, folcloristas juntos e misturados na cultura planaltinense.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here