Matéria do DM com o governador
O jornalista Cloves Reges, neste 18 de setembro, desenvolve matéria sobre entrevista do governador de Goiás Ronaldo Caiado, que inclusive se auto elogia, dizendo-se “caiadista”. No entanto o que causa estranheza no material é o cabeçalho que diz que o vice-governador goiano, Daniel Vilela debate com o partido Novo avanços na política nacional.
O cabeçalho dá um norte que não ocorre.
A primeira vista, quando se lê o título da matéria e ainda vê-se a foto do governador Ronaldo sob um texto de auto elogio, acredita-se que a matéria trataria de entrevista com o vice-governador, Daniel Vilela, o que definitivamente não acontece.
A matéria, uma entrevista com o governador Ronaldo Caiado e a troca do cabeçalho faz lembrar o episódio narrado pelo jornalista goiano, radicado em Brasília, Fernando Câmara, um dos filhos do falecido e conhecido Jaime Câmara ,homem da comunicação e político de Goiás dos tempos da chamada Revolução de 1964. Fernando conta sobre a troca de nomes em legendas publicadas pelo Jornal de Brasília, do Grupo Câmara, onde o arte-finalista do dia, na década de 1970 trocou os nomes do General Nilton Cruz (Comandante do Planalto)pelo do carnavalesco carioca, Clóvis Bornay (gay assumido). O episódio, conta Fernando, o fez recolher cerca de dois mil exemplares do jornal, diário, que já tinha sido embarcado na madrugada para várias localidades. Isso, antes que o General pudesse colocar a Cavalaria dentro da sede do jornal e o fechasse a bem da ordem.
Erros que a imprensa pelo visto ainda continua cometendo. Vê lá em WWW.JORNALDMENTORNO.COM.BR