LUZIÂNIA E FORMOSA CONTINUAM ENSINANDO

2

Luziânia dá a lição da tarifa subsidiada neste início de ano, Formosa já faz isso desde o ano passado.

Neste início de janeiro foi a vez de Lizuânia mostrar que a questão do subsídio é recorrente do sistema de transporte coletivo, colocando uma frota de ônibus novos, com tarifa zero para circular em todo perímetro urbano e até suburbano da cidade, buscando passageiros para a integração das linhas que fazem o transporte interestadual, ou seja, levando gratuitamente, dentro de Luziânia os passageiros trabalhadores que vão para Brasília, Novo Gama, Cidade Ocidental para pegarem os ônibus para estas localidades ou mesmo aqueles que trabalham dentro da própria cidade.

“É fácil para o passageiro entender que, se a prefeitura não tem ônibus para transportar o trabalhador para os pontos de ônibus, deve contribuir para com a empresa que está fazendo o servico”, explica João Marques o dirigente da empresa Amazônia Inter de Planaltina, “Isso, é que pode ser chamado de uma modalidade de subsídio “, concluiu

No decorrer do ano passado o prefeito de Formosa já tinha estabelecido com a aprovação da Câmara de Vereadores, o serviço de “Tarifa Zero” para os circulares do município e o vereador de Planaltina, Carlim Imperador bateu neste tema no decorrer de todo o ano. “Não entendo nosso prefeito. Ele leva asfalto para lugares que nem moradores tem e deixa a frente de uma empresa que passa com mais de 100 ônibus, todo dia, sem asfaltar. E, quando falamos de subsídio para baratear as passagens ou colocar circular com “tarifa zero” ele faz de surdo! Prefeito, respeita o povo”, dizia Imperdor.

O que se depreende da situação é que Planaltina continua sem aprender as lições das duas veteranas do Entorno de Brasília, uma do Entorno Sul, Luziânia e a outra do Entorno Norte, Formosa. “Estas cidades que doaram parte de seus territórios para Brasília têm muito cuidado ao elegerem seus representantes e buscam naqueles que já estão há mais tempo no município para representa-los. Por isso, conhecem e respeitam as exigências dos moradores e das empresas que prestam serviço para a municipalidade. Planaltina deve observar isso para não termos estes problemas como o do transporte, que afeta milhares de pessoas e nosso prefeito deixa acontecer como se não fosse com ele”, alfineta Carlim Imperador, o vereador que mais bateu com o prefeito Delegado, no decorrer do ano passado.

2 COMMENTS

  1. Parabéns O Recado News, pelos relevantes serviços prestados à população do entorno e adjacências de Brasília, abrangendo todas as áreas , como: Educação, Saúde,Segurança,Esporte , Social e à Política.Longa Vida Aos Editores meu amigo de São Gonçalo do Abaeté .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here