Bonitas , elegantes e joviais, professoras formam a maioria dos filiados da PREVIPLAN
O município de Planaltina data de 03 de março de 1891 (está no brasão e na bandeira do município) mas, a organização da nova sede planaltinense, já que a primeira ficou dentro do Distrito Federal, foi inicíada a partir de 1960, consolidando-se efetivamente no final da década de 1970, início de 1980 do século passado, o que significa um período curto de desenvolvimento e, por isso, tem um corpo de funcionários ainda jovem, tanto no Legislativo quanto no Executivo e no Judiciário.
Professora Koka Ridrigues, Secretária Eliete Ferreira e o presidente da PREVIPLAN, Pastor Ailton Barbosa.
Os professores são, dentre o funcionalismo municipal, os que mais se aposentam precocemente. Tanto que o quadro de aposentados do município, hoje, apresenta, sem estatística e sem dúvida, mais de 60% dos contribuintes da PREVIPLAN, o Instituto de Previdência do Servidor Público de Planaltina, criado do final do século passado e consolidado no início deste..
Professoras Sol Ramalho e Mary Sol Sousa. Poetisas, membros da Academia de Letras de Planaltina. Ambas recém aposentadas do município.
Hoje, no Centro Comunitário Márcio Eney Nogueira, a Previplan, Previdência Planaltinense homenageou aos seus filiados. contribuintes, aposentados com um encontro festivo, de casa cheia com mais de uma centena de presenças, lembrando o dia 24/01, Dia do Aposentado, oferecendo especial almoço em espaço decorado e receptivo para os aposentados que, depois de paralisarem suas atividades, muitos se isolam e setem saudade daquela convivência que tiveram quando de suas francas atividades. Um momento de reencontro que agradou a todos.
Uma festa que deixou marcada a necessidade de novos encontros para matar a saudade.