Vista parcial do Rancho Alegre, representante de adubos, inaugurado hoje em São Gabriel
O distrito planaltinense de São Gabriel é, sem dúvida, uma das localidades que tem elevado Goiás na questão da produtividade agrícola e da locação de mão de obra, especialmnte na sua zona rural, onde a região é toda campeã de produtividade e o povoado, localizado às margens da rodovia BR 010 (antiga GO 118), tem, nos últimos cinco anos experimentado um crescimento populacional e econômico notável. A localidade que já abrigou a sede do município quando da mudança da sede, não esconde sua vontade de emancipar-se de Planaltina, não o tendo feito devido a atual legislação, que exige alguns requisitos que a localidade ainda não dispõe.
Viana e Lucília, o casal proprietário do empreendimento Rancho Alegre.
Neste sábado, 27/01, São Gabriel recebeu mais um empreendimento de expressivo peso empresarial, o que consolida a vocação desenvolvimentista planaltinense, puxada pela agricultura com base naquele distrito progressista. O Rancho Alegre Agropecuária é uma casa de produtos agropecuários, cujo carro chefe de seu negócio é o adubo agricola, trazendo para a localidade investimento inicial superior a 5 milhões de reais.
Agricultores locais, inclusive de origem asiática e sulistas que já investem e se fixaram na região de São Gabriel, visitaram o empreendimento.
Contando com um povoado dinâmico, planejado para ser cidade e desenvolvido com sustentação em sua producão agrícola própria, recebendo investimentos privados que acreditam no seu potencial, São Gabriel caminha a passos largos para sua emancipação política.
Professoras e jovens prestigiaram a inauguração juntas com a empresária Lucília Viana.
Advogados, empresários e bancários prestigiaram a inauguração do Rancho Alegre em São Gabriel.