Juiz processa Ivete Sangallo e outros famosos pelo usa da #estuproculposo

0

Ao todo mais de 100 pessoas são processadas pelo juiz

O juiz Rudson Marcos, da cidade de Florianópolis, está tomando medidas legais contra mais de 100 pessoas, incluindo figuras públicas como as celebridades Ivete Sangalo e Ana Hickmann, bem como políticos, devido ao uso da hashtag #estuproculposo. Essa ação judicial está relacionada ao julgamento da influenciadora digital Mariana Ferrer.

Rudson Marcos foi condenado em novembro do ano passado a receber uma advertência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por sua conduta durante uma audiência que investigava um suposto caso de estupro vivenciado por Mariana Ferrer. A medida atual visa responsabilizar indivíduos que utilizaram nas redes sociais a hashtag em questão ou fizeram menção à expressão.

As informações sobre o processo foram divulgadas pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira (23/1). Segundo a publicação, a lista de mais de 160 pessoas, que inclui personalidades como Ivete Sangalo e Ana Hickmann, está sendo processada por associação à hashtag, indicando um desdobramento significativo após a polêmica envolvendo o caso de Mariana Ferrer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here