O plenário da Câmara foi palco de intensa discussão mas, a oposição foi atropelada.
No final do ano passado uma série de Projetos de Leis chegava à Câmara de Vereadores João Maurício Fontes de Planaltina, vindos do gabinete do prefeito municipal, dentre eles um que criava a Loteria Municipal, que logo foi batizado pela oposição de “Toma do Povo”, devido a forma com que o Projeto veio para ser votado em sessões extraordinaáias, sem uma discussão mais acurada, devido a importância do tema e a população sem ter conhecimento.
Presidente Raimundo Good’s: “Por favor, vereador, vamos votar, o senhor está tumultuando” foi a fala do presidente da Câmara quando, especialnente os vereadores Carlim Imperador e Victor Dimba tentavam argumentar quanto a forma assodada como os Os Projetos de Leis foram colocados para votação.
O governo municipal responsável pela aprovação do Projeto da Loteria não contava com a reação da oposição que chamou o Ministério Público e este recorreu à Justiça que, liminarmente, suspendeu a instalação da Loteria “Toma do Povo” até que tudo seja explicado direito. “Eu pedi para que duscutíssemos o Projeto artigo por artigo… Afinal, não podemos aprovar Leis sem saber dos beneficios que trarão para a saciedade mas, passaram o tratoraço sobre nós da oposição e agora a Justiça teve de ser chamada”, explicou o Vereador Victor Dimba. Está tudo nas redes sociais.