Poetisas e escritores membros da Academia de Letras do Brasil em Planaltina -ALBPLGO – estavam entre os muitos homenageados.
Em noite especial (06/03) na Câmara de Vereadores João Maurício Fontes, no Auditório Elízio Vaz reuniram-se cerca de cem personalidades das artes planaltinenses para ouvirem discursos que promoveram a Cultura, assim como e em especial para receberem uma Moção de Honda e Agradecimento pelos serviços prestados à sociedade do município durante e na saída do período da pandemia do Covid 19.
O Secretário da Cultura Municipal Ramon Okz, a presidente da ALBPLGO, Sol Ramalho e o Vereador Neto Nobre, proponente da Moção.
A iniciativa da Moção foi do Vereador Neto Nobre que em seu pronunciamento elogiou a artistas seus amigos e em especial ao secretário Ramon e ao presidente do Conselho Municipal de Cultura, músico gospel, Da Mata, que são “batalhadores pela cultura de Planaltina” segundo o vereador, que agradeceu a presença do presidente da Câmara e lhe hipotecou apoio no exercício da presidência.
Escritores, poetas, cantores, locutores, escultores, pintores, dançarinos, diretores, atores e autores lotaram o auditório da Casa de Leis.
O evento veio coroar a iniciativa do governo federal que, segundo o presidente Lula dispõe para este ano de 2024, o montante superior a 15 bilhões de reais para fomentar a política cultural do País, diz o presidente em vídeo nas redes sociais.
Cleide Macedo, Vice presidente da Associação Comercial e Nio de Pádua.
Este jornalista que é membro fundador da Academia de Letras planaltinense estava entre os homenageados e lá esteve acompanhado da esposa Cleide Macedo.