O prefeito Cristiomário e seus pré-candidatos a vereadores arrastaram uma multidão para o Clube Colibri
A pré-campanha eleitoral já está nas ruas desde o início de maio e os nomes de candidatos a vereadores, especialmente, já estão nos parabrisas dos carros, nas redes sociais de cada um. A força dos nomes já estão se impondo.
Em Planaltina, município goiano limítrofe do Distrito Federal pelo lado Norte, aproximadamente 60.000 eleitores, 120.000 habitantes, cidade dependente de Brasília no que se refere a trabalho a divisão fracionada do quadro político tem sido uma constante. São mais de vinte partidos legalizados e as candidaturas a prefeito surgem muito facilmente.
No último pleito (2018), um dos menos concorridos, foram quatro nomes colocados à disposição do eleitorado que fez opção pelo nome do Delegado Cristiomário Medeiros que agora busca a reeleição, trazendo consigo treze dos dezessete vereadores que hoje compõem o Legislativo planaltinense.
Muita gente foi ao Clube Colibri assistir ao lançamento da campanha de reeleição.
O senário para um disputa se desenha. Por enquanto o nome de Cristiomário que escolheu o Partido Progressista (PP) como trincheira para sua campanha, é o único nome posto de fato para disputar as eleições que se darão no início de outubro deste ano. Do outro lado, sem as pompas de quem está no governo, a oposição que, também já está em pré-campanha, se organiza em torno de nomes que tem no Professor Zenilton, o expoente maior.
O movimento de lançamento da pré-campanha de reeleição do prefeito Cristiomário e seus vereadores foi de demonstração de força e disposição de manter-se no poder, tendo inclusive, secretários de governo que desencompatibilizaram-se de suas funções e entraram definitivamente na disputa política.. 













