Carros novos e semi novos têm sido acomprados, buscando, nesmo com dificuldades, melhorar a qualidade dos serviços.
A empresa de transporte urbano Amazônia Inter, que oferece serviços de transporte de passageiros. especialmente do município de Planaltina para Brasília tem sofrido retaliações inexplicáveis do poder público municipal planaltinense no que se refere à busca de recursos que subsidie a passagem para o Distrito Federal. No entanto João Marques, dirigente master da empresa tem respondido com trabalho eficiente às provocações de Vereadores e até mesmo do chefe do Executivo municipal.
Assim é que a empresa está buscando os passageiros nos bairros e trazendo-os para o itinerário principal nas vias regulares do transporte sem nenhum acréscimo no valor da passagem, bancando o serviço de integração por conta própria, como forma de responder à necessidade do usuário e investindo no mercado futuro promissor que o município apresenta.
A faixa, forma antiga de comunicação eficiente, anunciia o avanço da empresa rumo à modernidade e está nas redes sociais
Agora a Amazônia está avançando no sentido de modernizar o sistema de bilhetagem ou seja, a forma de recebimento de passagens. A empresa já afixou faixa informativa na rodoviária (foto acima) assegurando que a partir de 01/07 próximo vindouro, estará encerrando o sistema de recebimento de dinheiro em espécie dentro de seus ônibus. Desta forma, explica a faixa, “tanto o passageiro quanto a empresa estarão mais seguros quanto a possíveis assaltos” e além disso, o serviço dos motoristas poderá ser feito com melhor zelo e qualidade. “É, sem dúvida, uma medida que coloca a Amazônia, dentre outras iniciativas, na vanguarda destes serviços no Entorno Norte do Distrito Federal.”, comentou o usuário Jefferson Amador, um dos defensores do “Subsídio, Já “, movimento de usuários e políticos que defendem passagem mais barata de Planaltina para Brasília através do subsídio.