Home Destaque União de partidos pode moldar novo cenário político no município de Planaltina

União de partidos pode moldar novo cenário político no município de Planaltina

0

De: Hélio Rosa para O Recado News

Eva Márcia (PT-PV-PCdoB), João Ludugero (SD), PSol e Mob selam aliança surpreendente para a cidade

Planaltina o municipio com 60.989 eleitores (dados de 2.022), dos quais 51% são mulheres, pode ter sua primeira prefeita eleita pelo voto direto. Professora Eva Márcia, pré-candidata à prefeita pela federação PT-PV-PCdoB, e o empresário João Ludugero, Presidente municipal e pré-candidato a vice pelo Solidariedade, anunciaram uma aliança que promete agitar o cenário político local.

“Estamos confiantes de que nossa união trará um novo rumo para Planaltina, com mais inclusão e desenvolvimento para todos os cidadãos”, afirmou Eva Márcia, durante um jantar realizado no último dia 6 de julho, no restaurante Lá Casa do Elvin Aguiar. O evento contou com a presença de lideranças partidárias como Oliveira, líder do PSOL, Kleber, assessor parlamentar, e Roberto, presidente da federação PT-PV-PCdoB local.

A possível aliança entre PT-PV-PCdoB, PSOL, Solidariedade e Mobiliza já soma um capital eleitoral significativo, com o apoio dos vereadores Carlim Imperador e Isaías Admirando, além do ex-candidato a prefeito Carlinhos do Egito, o trio é do Solidariedade. “Acreditamos que, juntos, podemos alcançar entre 10% e 12% das intenções de voto logo no início da campanha em agosto”, estimou João Ludugero.

Planaltina já teve uma mulher no cargo de prefeita, a pastora Dona Cida do atual Solidariedade, que assumiu por 09 meses, após a renúncia do Dr. Davi. No entanto, esta pode ser a primeira vez que uma mulher é eleita diretamente pelos cidadãos. O cenário político na cidade ainda é influenciado pela recente vitória do presidente Lula do PT-PV-PCdoB, federação de Eva Márcia, que obteve 48,42% dos votos válidos, totalizando 22.757 votos.

As convenções partidárias que definirão as candidaturas oficiais começam no dia 20 de julho, mas a aliança majoritária de Eva Márcia e João Ludugero já demonstra ser uma força significativa na corrida eleitoral e estará aberta para agregar mais legendas. “Nosso compromisso é com o progresso e a igualdade, e estamos prontos para trabalhar incansavelmente por Planaltina”, concluiu Eva Márcia.

Com a união das principais forças políticas da cidade, a chapa Eva Márcia e João Ludugero promete ser uma candidatura robusta e inovadora, trazendo esperanças de uma nova era política para Planaltina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here