Centro da cidade onde ocorreu a pesquisa em agosto e agora respondeu a nova enquete
Agora, em meados do mês de setembro, este jornalista foi entrevistado via celular sobre as opções eleitorais planaltinenses. Entrevista objetiva que, basicamente queria saber se o eleitor vota no município, se já tem candidato e qual seria o candidato a prefeito e, por fim, em quem não votaria de forma nenhuma. Respondemos sem exitar a todas questões e, ficamos na expectativa de que mais dias, menos dias o resultado da pesquisa apareceria. Afinal, foi uma pesquisa encomendada só para conhecimento interno de um grupo político?É sabido que no final do mês de agosto a EPP Pesquisas realizou pesquisa no município de Planaltina e que, apesar dos números nada conclusivos, o jornal DM – Diário da Manhã – de Goiânia, publicou em sua primeira página, a grande vantagem que o Delegado Cristiomário tinha sobre os demais candidatos, sem mencionar que seus concorrentes mal iniciara a campanha, que o prefeito Delegado é o mais rejeitado entre todos os nomes postos e que mais de 52% ainda não sabia em quem votaria.Daí a especulação que já tomou conta das redes sociais da cidade. Cadê o resultado da pesquisa feita agora em meados de setembro?Afinal, depois daquela pesquisa do final de agosto, o prefeito já sofreu o desgaste das “Cestas básicas apodrecendo”, já viram a truculência do Procurador Municipal agredindo a um adversário político, o povo viu o Delegado e vários de seus vereadores recorrerem ao MP para acabar com a integração no transporte de passageiros e esta semana (mais um desgaste), o prefeito querendo aproveitar-se de um trabalho da Viação Amazônia e atrapalhando a minoração (mesmo que temporária) no preço da passagem Planaltina X Brasília e vice-verso.Estaria a nova pesquisa guardada? Será que os adversário cresceram enquanto o Delegado despenca? A especulação tem deixado o staff do Delegado de orelha em pé, já que as campanhas dos adversários avançam, ensejando que há um estacionamento e mesmo uma involução na pretensão de voto no Delegado, começando a aparecer a rejeição, não mencionada na primeira pesquisa da EPP.
Será que esconderam a última pesquisa? Aquela que, agora, com todos os nomes na rua deixa números reais na intenção de voto?
O certo é que a pesquisa está escondida e, certamente, quem a encomendou não gostou do resultado. Assim, o DM não mais a publicará.