AÇÕES CIVIL E PÚBLICA MOVIMENTAM OS BASTIDORES

0

MULHERES ORGANIZAM-SE

(Da esq.) Secretária Drª. Camille, Shyka Rodrigues, Drª. Miriã Máira, Lúcia Caitano, Cleide Macedo e Rosilene Jisuino.A nova Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, criada para esta segunda gestão (2025/2028) do prefeito Delegado Cristiomário e que tem à frente a advogada e política Camille Gonçalves (UB), iniciou trabalho para organizar a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, reunindo a comissão nomeada no mês de junho passado, em sua sede recentemente organizada no segundo andar do Premier Shopping.

A 5ª Conferência deverá dentro do prazo previsto desenvolver o debate necessário, levantar políticas públicas necessárias para as mulheres no município e indicar representantes para discutirem estas políticas a nível do estado de Goiás, para isso elegendo delegadas para a etapa estadual.  Rosilene, Cleide, Shyka, Dra. Camille, Ana Júlia, Lúcia Caitano e Dra. Miriã exibem as pastas da Comissão.

São sete mulheres, seis além da Secretária Camille Gonçalves B. da Silva, três vindas do Poder público e três da Sociedade civil quais sejam (da Sociedade civil): Lúcia Caitano Ribeiro do COMDIM – Conselho Municipal de Interesse da Mulher; Cleide Macedo de Santana Gonçalves da ACIAPLA – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Planaltina; Dra. Miriã Máira Carvalho de Sousa da OAB/GO – Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás e do Poder público: Maria Francisca de Oliveira (Shyka) da Secretaria da Mulher; Ana Júlia Neres da Silva da Secretaria do Trabalho e Rosilene de Oliveira Silva Jisuino da Secretaria da Saúde.

SICOOB APRESENTA CRÉDITO PARA PEQUENOS

Funcionários do SICOOB – Centro-Oeste Br e empreendedores de Planaltina com dirigentes da ACIAPLA.

A convite da gerência do Banco SICOOB – Centro-oeste Br,  dirigentes da ACIAPLA – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Planaltina reuniram-se com Raimundo Mendes, gerente da agência Planaltinense com o objetivo de buscar financiamento para as atividades de pequenos empreendedores.“Tratamento especial, agência aberta e disponível para a Associação Comercial e para nossos clientes, juros diferenciados e facilidades na liberação de crédito para pequenas iniciativas. Somos um banco de cooperativa”, esclareceu o gerente na reunião que contava com músicos, promotores, feirantes, jornalista, corretores e contabilista. O presidente da ACIAPLA Marcelo Henrique disse de seu trabalho para criar a Associação dos Artesãos local, no momento já representada pela FAI – Feira de Arte Interativa, iniciativa que já reúne expressivo número de artesãs que precisam de apoio financeiro para melhor produzirem.

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here