A garotada, desde os 6 anos de idade recebe orientação rumo a serem bons cidadãos e craques de bola.
Um Neymar Jr., um Viní Jr. e muitos outros nomes do futebol brasileiro moderno não apareceram por acaso no senário dos grandes estádios do mundo. Antes, passaram pelas mãos de abnegados trabalhadores da bola, treinadores dedicados e verdadeiros orientadores profissionais, sensíveis aos movimentos dos pequenos futuros ídolos e que passam muitas vezes despercebidos pelo grande público e são até esquecidos pelas próprias crias. São os caçadores e formadores de talento.
Em Planaltina, cidade goiana da Saída Norte do Distrito Federal, Raimundo Batista da Silva é um destes abnegados apaixonados pelo esporte bretão e um dos garimpeiros de craques do futebol com a – Escolinha Esporte Clube Transbatista, instituição fundada há 21 anos e que, devido a sua determinação vem abrindo caminho e revelando a capacidade que o município e a região teem para produzir jóias do futebol.
Da esq. Raimundo e parte de sua equipe. Ele já andou sozinho e garimpando.
A Escolinha Transbatista hoje, já está trabalhando com Emendas Parlamentares e mantém uma equipe administrativa com diretoria de Projetos, colaboradores autônomos como Francinaldo Rodrigues Rosa, dispõe de preparador físico, treinador e está indo na direção do Futebol Feminino, uma nova mania brasileira mas, que em Planaltina, há mais de quinze anos já trabalham com garotas de destaque nacional.
Da esq. Francinaldo, Raimundo Batista, Roberto (treinador de time feminino campeão) e atletas de nível nacional.
Voltaremos a reportar sobre a Escolinha Transbatista, inclusive falando sobre os nomes surgidos na Escolinha e que já tomaram o mundo.
Cuidar dos futuros atletas ou futuros bons cidadãos são os objetivos da Escolinha Transbatista.