( Esq). Ver. Neto Nobre, prefeito Cristiomário, Ver. Raimundo Good’s, Ver. Jailton Batista e Ver. Juvenir Aguiar.
Nesta quarta feira (03/09) a Câmara de Vereadores João Maurício Fontes, de Planaltina, Estado de Goiás, pela terceira vez este ano, dá posse a uma mulher entre os dezessete nomes que exercem a vereança naquela casa de Leis da municipalidade. A primeira, eleita com soma superior a mil votos, Professora Eliete Ferreira de Oliveira (MDB), já vinha da Secretária Municipal da Educação, onde era secretária, retornou ao cargo a pedido do prefeito Cristiomário, logo após assumir a cadeira de vereadora.
A segunda mulher a assumir uma cadeira no Legislativo Planaltinense foi a advogada Camilly Silva (UB), suplente/vereadora que ultrapassou a casa dos 800 votos. Mal sentou-se na cadeira de vereadora e foi cooptada pelo Executivo que criou a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher e levou a parlamentar para desenvolver um trabalho que não tinha força no município e que precisava de visibilidade.
Hoje a suplente Dany da Saúde(DC), com soma superior a 600 votos, assumiu a vacância de Lindomar Castro(DC) que irá, já se sabe, atender ao chamado do prefeito assumindo a uma Secretaria Municipal.
Ver. Joãozão do Sindicato (MDB), Dany da Saúde (DC), o secretário municipal de Administração George Maranhão e o Ver. Tinica.
A posse de Dany da Saúde, a nova mulher na Câmara de Vereadores foi muito concorrida. O Partido Democracia Cristã, que tem o secretário Maranhão como presidente, foi uma das forças que alavancou o sucesso da reeleição do Delegado Cristiomário nas eleições de 2024, que fez-se presente e elogiou em sua fala a dedicação da vereadora em sua função na Secretaria da Saúde Municipal, o vice prefeito Zezinho do Planalto também parabenizou a iniciativa. Plenário cheio de mulheres aplaudiu a condução da vereadora ao seu lugar que, já se sabe, suplente, poderá perder a vaga para o titular a qualquer momento.