Movimento em torno de bancas de artesanato, confecções, praça de alimentação e Cultura, embalados por música brasileira de qualidade.
O trabalho da Associacão Comercial , Industrial e Agropecuária de Planaltina – ACIAPLA – apoiado pela FAI – Feira de Arte Interativa – instituição que agrega os artesãos da cidade, criada em 2022, realizavam, não regularmente, uma feira no centro da cidade, em especial nas datas festivas. Agora em setembro, depois de mais de dez realizações, a ACIAPLA foi convidada pelo poder público, atravéz da Secretaria da Cultura, do Secretário Ramon OKZ, apoiando ideia de Cristiano da Feira, presidente da Associação dos Feirantes e responsável pelo funcionamento da Feira do Produtor, a juntarem força e criarem a Feira da Lua. A iniciativa atraiu a Academia de Letras do Brasil em Planaltina, a ALBPLGO que juntou-se ao grupo.
Boa música a crédito de Saulo e Banda animou a terceira edição da Feira da Lua.
A Feira da Lua, realizada à noite (por isso o nome) é um movimento de feirantes conhecida no mundo inteiro, trata-se de iniciativa que une a cultura popular das localidades, atrelada a negócio de mercadorias artesanais, alimentação regional, livros, música e tudo que diz respeito à Cultura de um município, até mesmo de uma região. ” Nesta próxima sexta-feira, a partir das 19:00h, realizaremos a quarta Feira da Lua no espaço da Feira do Produtor. O evento tem sido um sucesso de público, um momento de unir as famílias que gostam de um ambiente tranquilo, de cultura e de liberdade. Vamos lá?!!! Contaremos com a música do competente casal Nildo Reis e Jandimila”, disse o presidente da ACIAPLA que tem sido um dos anfitriões do evento.
Lídia Lee, poetisa e escritora, membro da Academia de Letras iniciou a participação da instituição na 3ª Feira da Lua planaltinense e gostou.
Das 17:00 às 24:00h o espaço está tomado pela presença de muita gente jovem. É a Feira da Lua acontecendo.





