Maçons da Acácia, maçons visitantes, esposas filhos e amigos reuniram-se para parabenizar a Loja Maçônica Acácia Brasiliense.Em reunião aberta ao público a Loja Maçônica Acácia Brasiliense que foi fundada em Sobradinho-DF em 1963, a convite do seu presidente Waldir Lima e sua esposa Maria das Dores, ofereceu palestra ministrada pela senhora Elenilda Leite Maroccolo, falando sobre a participação femina na construção e na história da Loja que se confunde com a história da conhecida Sobradinho, Cidade Serrana do Distrito Federal.
Esposa de um dos maçons mais antigos da Loja, Ribamar Nogueira, Elenilda relembrou o caminho percorrido pela instituição, assim como da efetiva contribuição das mulheres na construção “não só do templo físico da Acácia mas, especialmente, na construção do afeto entre as famílias que, mesmo em tempos difíceis prestavam o serviço com leveza, amor e amizade sincera”, afirmou.
Senhoras e senhorita receberam botões de rosas vermelhas da diretoria da Loja.Após a palestra os maçons da Acácia relembraram histórias pitorescas dos tempos da construção daquele templo e de um prédio lindeiro que hoje abriga uma escola, assim como aproveitaram para explicar aos convidados sobre o real objetivo da Maçonaria Universal, muitas das vezes confundida como se fosse inimiga da sociedade e por conseguinte do bem. “E tem mais, explicou Gerardo, maçon ativo e antigo da Acácia, fazemos questão de buscar a verdade, respeitamos a todas as religiões, acreditamos em Deus e, se a sua mulher não lhe autorizar, você não entra na Maçonaria” asseverou.Este jornalista e a esposa Cleide, Lucília Viana e a palestrante em primeiro plano e outros participante do concorrido evento ao fundo.
O presidente Waldir, apoiado por vários maçons e mais de duas dezenas de convidados entoaram o “Parabéns” para a Acácia Brasiliense que nasceu três anos após a inauguração de Brasília, mãe de todas cidades satelites. Acácia Brasiliense instituição independente e que tem prestado relevante serviço à sociedade serrana, a Brasília e ao Brasil.
Este periódico ao ensejo, cumprimenta aos bravos maçons e suas esposas, que compõem o corpo físico desta jóia da Maçonaria Universal, ao passo que augura sucesso para sempre.