. Festival de Sabores (ACIAPLA e MAÇONARIA), uma das parcerias de sucesso da ACIAPLA em 2024
A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Planaltina – ACIAPLA – realizou na última segunda-feira, (09/12), um café da manhã com associados, no escritório da instituição, à QC 03, Norte, oportunidade em que lá estavam o primeiro presidente da Associação, hoje seu presidente de honra, este jornalista Nio de Pádua, o presidente responsável pela recuperação dela como instituição que esteve inoperante por longo período, o comunicador Ricardo Faria e o atual presidente Marcelo Henrique Pereira, que tem sido elogiado pela sua maneira de conduzir e fazer crescer a Associação Comercial. Além deles empreendedores e contabilistas, e os promoters Tim Bahiano, Rivaldo Borges e o presidente das Comitivas Leonardo Nóbrega , o Léo.
Café da manhã, história e ideias novas A realização de eventos como o Festival de Sabores, tendo como parceiros a FACIEG e a prefeitura municipal no decorrer desta ano, a escrituração definitiva do lote sede da instituição, a participação nos debates da Câmara de Vereadores sobre a reforma tributária municipal e a ampliação do quadro de associados, assim como parcerias com Clubes sociais e outros serviços marcaram o ano de 2024 como positivo para a ACIAPLA, relatou Marcelo Henrique.
“Teremos a partir do ano que vem (2025), além de mantermos as parcerias já existentes, buscar tomar novas iniciativas, dentre elas a construção do Palácio do Comércio, justificando este grande presente que recebemos em meados deste ano, nosso lote na QC 01, Oeste, graças à honradez do empresário, engenheiro Dr. Ricardo Roriz que nos confirmou a doação feita por seu pai, o empresário Antônio de Paula Pontes, em meados da década de 1980. É preciso retribuir, construindo ali nossa sede” explicou o Presidente.
Além disso, disse Marcelo Henrique, o projeto da Feira Agropecuária deverá ser retomado com a parceria da Maçonaria local e apoio da prefeitura municipal, já tendo os promoters membros da Associação como incentivadores da iniciativa.
O café da manhã rendeu história, relatório do tralho intenso que vem sendo realizado e ideias novas para serem trabalhadas em 2025.