96 milhões de acréscimo em uma única movimentação de negócio entre iniciativas pública e privada. Corrupção escancarada.
A sociedade capitalista, por sua formatação, leva o cidadão a buscar competitividade, especialmente no que tange a acumular recursos materiais, a trabalhar no sentido de economizar para si ao mesmo tempo em que expande sua capacidade de captar mais e mais recursos. Daí as grandes fortunas, os grandes bancos privados, as grandes empresas privadas que, via de regra, levaram anos, até séculos para chegarem ao nível de competitividade de quase imbatíveis que alcançaram.
Mas, em meio aos que trabalham em suas respectivas atividades para alcançarem o acumular de bens e se proverem, existem aqueles adeptos do pensamento de que “esperteza” é dar um jeito de conseguir acumular recursos, bens, patrimônio sem efetivamente trabalhar. Daí os ladrões comuns, os fraudadores, os sonegadores e os mais agressivos de todos, os corruptos. Estes que, aproveitando-se da confiança da sociedade para, em cargo do governo ou em conjunto com ele, subtrair recursos do erário público em benefício próprio, causando prejuízo à coletividade.
O Brasil vive um momento de extrema gravidade no tocante a corrupção. Depois de passar por um período ditatorial, onde o sistema de publicidade dos atos públicos foram prejudicados devido ao modelo administrativo fechado, onde era proibido publicar os atos da administração, isso por cerca de 25 anos, o país voltou ao regime democrático. Não é difícil observar que aquele período exacerbou uma mentalidade corrupta já existente na formação sociológica do povo brasileiro e ela, esta mentalidade corrupta, vem sendo combatida de forma intensa pelos governos democráticos que sabem, é o maior entrave para o desenvolvimento e absolutamente contrária ao equilíbrio da sociedade.
Ótima casa à venda, localizada à Qda. 07, MR 04, Setor Norte em Planaltina/GO. Aceita-se carro e gado na negociação. Tratar com Cleide Macedo: 61 996197699 – CRECI nº 7612 – 5ª Região.
Ultimamente as investigações desenvolvidas pela Polícia Federal junto ao INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social e do Banco Master mostram que o nível de sofisticação dos corruptos brasileiros é preocupante para a estabilidade, para o equilíbrio das contas públicas pagar os compromissos governamentais frente ao volume de rombos nas contas públicas. No primeiro caso os levantamentos deram conta de que soma superior a 6 bilhões de reais foram saqueados dos aposentados e pensionistas, sendo 1,2 bilhões em 2025 e no segundo 12 bilhões foi a proposta de compra do Banco Master pelo Banco de Brasília. Os reais, se concluída a transação, teriam saído da conta de um banco público, o Banco Regional de Brasília – BRB – para as contas privadas, em especial para o Banco Master que, frente ao escândalo, foi liquidado, fechado pelo Banco Central, órgão técnico responsável pelo controle de pela fiscalização dos serviços das instituições financeiras no país.
Ano eleitoral, 2026, sugere ao eleitor brasileiro que escolha bem aos candidatos a deputado estadual, deputado federal, Senador, governador e presidente da república que o brasileiro vai votar. Voto em corrupto significa perda de recursos para a Saúde, a Educação e a Segurança pois, certamente, o corrupto vai buscar uma forma de se enriquecer fazendo uso do dinheiro público e estará perto dele com seu aval, com seu voto, fazendo com que os recursos que deveriam ser públicos, passarem para as mãos do golpista e deixando, assim, de serem usados nas melhorias de escolas, hospitais, estradas, energia e outros benefícios para a sociedade.





