#? – PROJETO DA MARCELO LEMGRUBER

  

A Escola Municipal Marcelo Lemgruber, antigo CNEC Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – localizada na Quadra 02 do Setor Oeste de Planaltina, realizou palestras neste início de agosto. Veja matéria de nossa colaboradora, Bacharel em Direito, Thainna Siqueira, que participou como palestrante do Projeto.

O Projeto #? foi idealizado pelas professoras Ivane Siqueira e Anívea Araujo Costa com a propósito de motivar os alunos do 6º ao 9º anos, da Escola Municipal Marcelo Lemgruber, na comemoração da Semana do Estudante e também visando prestigiar profissionais de sucesso que outrora foram estudantes dessa instituição.

O objetivo primordial foi mostrar aos adolescentes que eles podem ser protagonistas de suas próprias vidas e construir uma história  de sucesso.

Com foco nesse objetivo todos os detalhes foram pensados com esmero e carinho, desde o local ornamentado com requinte e sensação acolhedora, foram utilizados vídeos motivadores, palestrantes e música reflexiva (ao vivo).

A grande “sacada” para o evento foi apresentar aos alunos palestrantes nos quais eles pudessem se identificar e até mesmo, modelar. Por isso, todos os palestrantes tinham que ser ex-alunos da escola. Dessa forma, através dos depoimentos, cada adolescente pudesse se sentir motivado a construir uma vida de sucesso, desviando-se de coisas e situações ruins, fazendo escolhas positivas, assim como aqueles palestrantes, exemplos, que ali estavam e um dia fizeram.

Para palestrar foram convidados Cabo (PM-GO) Dedé – Andeferson R. Crisóstono;  Profª. Sueli Reis; Profª. Tatiane O. Menezes (na música reflexiva) e a Bacharel em Direito Thainna Siqueira.

O Projeto #? das professoras Ivane e Anívea foi algo desafiador pela sua magnitude, conteúdo e propósito e só se tornou possível por ter sido abraçado pela equipe gestora.

Deixe uma resposta