MUDANÇAS EM PLANALTINA SERÃO MUITAS

Ione Dantas assume Secretaria da Educação

Serão muitas as mudanças processadas na máquina administrativa do município de Planaltina e também no legislativo, em consequência da cassação do prefeito Dr. Davi e de sua vice Pastora Cida, ocorridas no último dia 08 deste mês no TRE-GO e concluídas com a posse do presidente da Câmara, Pastor André Luiz de Magalhães neste dia 20 de agosto na prefeitura local, quando foi convocado a assumir a cadeira do executivo, apesar de ainda existirem recursos impetrados pelos advogados do cassado.

Na Secretaria Municipal da Educação, o ex-vereador Valdivino Ferreira Barbosa, que assumiu a pasta logo após o pedido de exoneração da ex-secretária Leopoldina Abrantes Rodrigues, isso no início de 2017, agora dá lugar à professora Ione Dantas, professora da rede municipal de ensino, baiana de origem, criada em Brasília e há anos funcionária municipal, respondia pela área do Ensino Especial. Ela foi nomeada no dia 21 pelo novo prefeito André Luiz e já está organizando o novo rumo que dará à Secretaria da Educação.

Hernandes é o novo presidente da Câmara de Vereadores

Na câmara de vereadores de Planaltina, o vice presidente Hernandes Morais Ferreira, o Vereador Hernandes, eleito pelo PSDC – Partido Social Democrata Cristão – assume a cadeira de presidente, já que assumia a posição de vice de Pastor André, que abre vacância de sua cadeira para que seja convocado o vereador Moacir Paiva Ponte, que era o primeiro suplente da coligação que levou Pastor André  à continuar a vereança a partir de 01 de janeiro de 2017. Hernandes é maranhense de origem, nascido em Açailandia em novembro de 1981, casado, residente na cidade há mais de dez anos.

Moacir Paiva Pontes retorna à Câmara de Vereadores

.

Moacir Pontes, empresário, divorciado, chega à vereança pela quarta vez, já foi presidente da câmara e chegou a assumir interinamente a prefeitura municipal. Político experimentado que foi derrotado nas eleições passadas, ficando na primeira suplência do PSC – Partido Social Cristão. Isso, quando das eleições de 2016. O vereador  retorna à Câmara de Planaltina depois que o Pastor André Luiz assumiu a  cadeira do executivo, iniciando uma série de mudanças na gestão municipal, em consequência da cassação do prefeito David Teixeira Lima (Dr. Davi) e de sua vice Maria Aparecida dos Santos (Pastora Cida), eleitos em 2016.

 

Deixe uma resposta