quarta-feira, maio 18, 2022
InícioPlanaltinaMUDANÇAS EM PLANALTINA SERÃO MUITAS

MUDANÇAS EM PLANALTINA SERÃO MUITAS

Ione Dantas assume Secretaria da Educação

Serão muitas as mudanças processadas na máquina administrativa do município de Planaltina e também no legislativo, em consequência da cassação do prefeito Dr. Davi e de sua vice Pastora Cida, ocorridas no último dia 08 deste mês no TRE-GO e concluídas com a posse do presidente da Câmara, Pastor André Luiz de Magalhães neste dia 20 de agosto na prefeitura local, quando foi convocado a assumir a cadeira do executivo, apesar de ainda existirem recursos impetrados pelos advogados do cassado.

Na Secretaria Municipal da Educação, o ex-vereador Valdivino Ferreira Barbosa, que assumiu a pasta logo após o pedido de exoneração da ex-secretária Leopoldina Abrantes Rodrigues, isso no início de 2017, agora dá lugar à professora Ione Dantas, professora da rede municipal de ensino, baiana de origem, criada em Brasília e há anos funcionária municipal, respondia pela área do Ensino Especial. Ela foi nomeada no dia 21 pelo novo prefeito André Luiz e já está organizando o novo rumo que dará à Secretaria da Educação.

Hernandes é o novo presidente da Câmara de Vereadores

Na câmara de vereadores de Planaltina, o vice presidente Hernandes Morais Ferreira, o Vereador Hernandes, eleito pelo PSDC – Partido Social Democrata Cristão – assume a cadeira de presidente, já que assumia a posição de vice de Pastor André, que abre vacância de sua cadeira para que seja convocado o vereador Moacir Paiva Ponte, que era o primeiro suplente da coligação que levou Pastor André  à continuar a vereança a partir de 01 de janeiro de 2017. Hernandes é maranhense de origem, nascido em Açailandia em novembro de 1981, casado, residente na cidade há mais de dez anos.

Moacir Paiva Pontes retorna à Câmara de Vereadores

.

Moacir Pontes, empresário, divorciado, chega à vereança pela quarta vez, já foi presidente da câmara e chegou a assumir interinamente a prefeitura municipal. Político experimentado que foi derrotado nas eleições passadas, ficando na primeira suplência do PSC – Partido Social Cristão. Isso, quando das eleições de 2016. O vereador  retorna à Câmara de Planaltina depois que o Pastor André Luiz assumiu a  cadeira do executivo, iniciando uma série de mudanças na gestão municipal, em consequência da cassação do prefeito David Teixeira Lima (Dr. Davi) e de sua vice Maria Aparecida dos Santos (Pastora Cida), eleitos em 2016.

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre