sábado, maio 21, 2022
InícioPlanaltinaPASTOR ANDRÉ É O PREFEITO DE PLANALTINA

PASTOR ANDRÉ É O PREFEITO DE PLANALTINA

Depois de longa batalha judicial, que inclusive continua, o prefeito de Planaltina David Teixeira Lima, conhecido Dr. Davi e sua vice Maria Aparecida dos Santos, conhecida Pastora Cida, ambos filiados ao PROS 90 foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás neste dia 20 de agosto.

Em consequência da decisão judicial exarada pela turma do TRE-GO, o titular do Cartório Eleitoral da 44ª Zona, Planaltina, Guilson Guilhard intimou ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador André Luiz Magalhães, logo depois das 18 horas de ontem, para que assumisse interinamente a cadeira do executivo do município, até que a justiça eleitoral convoque novas eleições.

Pastor André recebeu o oficial do cartório em seu gabinete de presidente da Câmara e assinou o recebimento da intimação oficial frente a vários cidadãos e cidadãs que acompanhavam há vários dias o desfecho do processo de cassação do prefeito, que vinha protelando sua saída desde o dia 04 de setembro de 2017, quando foi condenado na justiça local pelo juiz Alano Cardoso e Castro, pelos crimes de abuso de poder econômico e político, praticados quando da campanha de 2016, que o levou à prefeitura a partir de 01 de janeiro de 2017. A cassação foi concluída pelo TRE, somente no último dia 08 deste mês.

Em entrevista a imprensa local o novo mandatário do município disse que terá cautela para administrar a cidade, tendo em vista ainda haver pendência judicial quanto ao prefeito cassado e o tempo curto para sua administração, mas que irá colocar o município nos trilhos.

Pastor André, filiado ao PRB, é religioso ligado à Igreja Universal, vereador pelo quarto mandato seguido, casado, pai de dois filhos, atual presidente da Câmara por dois mandatos consecutivos, detendo ótimo relacionamento com todos os demais vereadores do município.

FOTO: Pastor André exibe medalha de karateca, recebida um dia antes de assumir interinamente a prefeitura, em evento que uma academia da cidade promoveu, e que recebera seu apoio como presidente da Câmara para realização da II Copa Brasil de FSKA

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre