terça-feira, maio 17, 2022
InícioPlanaltinaÁRVORES FLORIDAS NO CENTRO DE PLANALTINA

ÁRVORES FLORIDAS NO CENTRO DE PLANALTINA

A garota passa pela sibipiruna de frente a antiga Pão do Povo. Certamente, se pudesse, ficaria mais algumas horas à sombra. Afinal, o sol estava escaldante e a árvore florida é um convite a deixar o tempo quente passar.

Sibipirunas, flamboiants, mudunruvus, espasmódias, ipês, ingazeiros e muitas outras espécies de árvores da região e até mesmo das florestas tropicais brasileiras como o mógno, estão entre as espécies plantadas nas pracas e ruas de Planaltina.

O bosque de mudunruvus ou fixeiros, que sombreia os lados Norte e Oeste da prefeitura municipal, foi o primeiro a se desenvolver, como que desafiando a sequidão que assolava as imediações do prédio abandonado de tijolos de concreto. Depois, lá, pelos idos de 1980 e muito (lá se vão 30 anos) o empresário José Araújo resolveu por conta própria realizar a plantação de toda a avenida principal, iniciando de frente ao hoje Cine Quelipe, indo rumo até alcançar a frente do Premier Shopping.

Hoje, com o sol do meio dia ardendo, propiciando calor acima dos 40′ à sombra, nada mais agradável do que poder estar à sombra de uma dessas grandes árvores e até, como é o caso de hoje, observar o florecer destas espécies que escolhem o final da primavera para exporem suas belas flores.

FOTOS em 21/01/2019

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre