quarta-feira, maio 18, 2022
InícioPlanaltinaSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO NA CÂMARA

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO NA CÂMARA

Assessores que acompanharam o secretário Gilmar José se mantiveram junto ao público e em nenhum momento foram chamados para tirar dúvidas. O secretário estava seguro e foi elogiado.
O presidente Carlim Imperador (PROS) cobrou maior proximidade ao secretário. “Não podemos ficar distantes. Planaltina precisa de soluções que poderemos encontrar juntos: Executivo e Legislativo”, disse.

 

O secretário de Administração e Planejamento do prefeito de Planaltina, Eles Reis de Freitas, o administrador público Gilmar José esteve hoje pela manhã na Câmara de Vereadores local, atendendo a chamado daquela casa para falar sobre  a administração e passos a serem dados pela prefeitura no decorrer deste ano.

Gilmar José, que assume pela segunda vez a pasta da Administração e Planejamento do governo de Reis, mostrou-se à vontade junto aos parlamentares, tendo tomado acento entre os vereadores Genival Fagundes (PMB) e Raimundo Good’s (PSB), na única falta registrada entre os vereadores, o vereador Tinica (PSDC), que justificou sua ausência por quebra de carro no interior do município. Nesta posição o secretário foi sabatinado por mais de uma hora, deixando, no final do embate, segundo o próprio presidente, uma boa impressão.

O secretário discorreu sobre os vários problemas enfrentados pela municipalidade, desde licitações liberadas e que não serviram para conclusão de seus objetivos, até os serviços que estão sendo executados pela administração de Reis, assim como o propósito do prefeito para trabalhar no decorrer deste ano. “Já adquirimos uma indústria de asfalto e enviamos funcionários para fazerem o curso de operação dela. Logo estaremos enfrentando o problema dos buracos, indo soluciona-lo”, afirmou Gilmar.

“Não sei fazer nada sem planejar, explicou o Secretário, e neste sentido vejo que nossa cidade deixou muito a desejar nos governos passados, quando, mesmo pegando uma cidade criada nas pranchetas dos engenheiros, deixaram de trabalhar para a implantação de águas pluviais, antes de fazerem o asfalto. Agora temos estes problemas que, certamente vamos enfrentar e solucionar. Aqui não vai nenhuma crítica específica a um prefeito, estou falando de todos”, disse Gilmar para esclarecer sobre o alagamento da Quadra 12 Oeste e o plano de urbanização daquela área que, disse o secretário, já está sendo trabalhado.

O presidente da Câmara, vereador Carlim Imperador, reclamou da distância com que o executivo demonstra para com o legislativo e disse que, “a Constituição diz claramente que os três Poderes são harmônicos…Isto para poder buscar soluções para os problemas que o município apresenta e que, se estivermos unidos neste sentido, resolveremos o mais rápido possível”, arguiu o presidente do legislativo.

O Secretário fez-se acompanhar da secretária do Meio Ambiente, Maria do Rosário Dias Rodrigues de Freitas e dos assessores Nataziane, Maria Eliene Alves Araújo e Djelso, que se mantiveram nos auditórios em meio a expressivo público que se fez presente à secção.

 

 

 

 

 

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre