domingo, maio 22, 2022
InícioPlanaltinaREIS VISITA SÃO GABRIEL DE SURPRESA

REIS VISITA SÃO GABRIEL DE SURPRESA

O prefeito em meio às mulheres e lideranças de São Gabriel dentro do Posto de Saúde.
A ambulância, por trás do grupo de pessoas e abaixo na frente da unidade, prestará serviço de apoio ao Posto de Saúde da localidade.
O almoço oferecido por dona Elza permitiu que o prefeito fosse o churrasqueiro, atendendo aos presentes com linguiça de frango ao ponto. “Se passar do ponto perde o sabor” ensinou Reis.
Auxiliares da E.M Prof. Carlos, o prefeito, Seba o administrador do local, o diretor Prof. Lourivaldo, o idealista Gilson Monteiro e o escritor Robson Teles.

Com o pretexto de entregar uma ambulância reformada para atender, através do Posto de Saúde local, à comunidade sangabrielense, o prefeito de Planaltina, Eles Reis de Freitas, o popular Reis em companhia do escritor Robson Teles, no dia 29 de abril, surpreendeu aos moradores do local com uma visita que duraria o dia inteiro.

O prefeito fez uma visita logo pela manhã à Escola Municipal Professor Carlos, onde foi recebido pelo diretor Professor Lourivaldo Rodrigues e pelo representante da prefeitura municipal naquela comunidade, o senhor Sebastião Francisco da Silva, o Seba. Ali conversaram sobre uma necessária reforma naquela escola, melhorando a área de circulação de toda escola, assim como protegendo a cozinha do forte sol da tarde. Dali o prefeito dirigiu-se ao Posto de Saúde.

A ambulância, objeto de pretexto da visita, já aguardava na entrada do Posto, assim como funcionários e muitas senhoras e moradores da localidade que, aproveitando a presença do prefeito improvisaram uma reunião que durou mais de uma hora dentro do próprio posto. Os assuntos giraram entorno de segurança, saúde e educação. Em especial segurança pública. Entre as reivindicações, uma maior disposição dos Policiais Militares que ali prestam serviço, posto que, segundo as moradoras (mais de vinte na reunião), alegavam que a PM não atendia com a devida presteza aos muitos pedidos de socorro da comunidade. “Limpeza urbana, iluminação e um local para a instalação do administrador da localidade”, pediram.

O prefeito explicou e foi entendido que agiria no sentido de atender os pedidos e que, doravante, Seba iria providenciar uma recuperação no local da antiga escola, próximo ao Posto de combustíveis local, para instalar-se e poder prestar o serviço de informação necessário às secretarias municipais.

Moradoras exigiram (várias delas) uma conversa em particular com o prefeito e foram atendidas em uma sala para este fim organizada. As conversas duraram mais de duas horas.

Dali o prefeito e uma equipe que chegara de Planaltina, do Hospital Santa Rita, inclusive a diretora daquele Hospital, a enfermeira Daniela Oliveira, que se fazia acompanhar da dentista Dra. Isabel, assim como da administradora Danielle, quando já passava das 14:00h., foram para o almoço, oferecido por uma moradora e liderança de São Gabriel.

O prefeito ainda iria realizar visita em mais quatro pontos de São Gabriel, conversando, propondo, apontando caminho, indicando soluções para problemas e se comprometendo a auxiliar em várias questões, sempre explicando quanto às dificuldades encontradas pelo município e dos poucos nomes dispostos a auxilia-lo e mesmo com possibilidades de serem secretários. “Estou com problemas na secretaria da Saúde, apesar do ótimo trabalho realizado pela Priscilla. Quem poderá substituí-la? Acho que vai ser a Doutora Francisca”. “Qual Francisca, prefeito”, perguntaram. “A Dra. Francisca…. “”Ah, a Dra. Helena, Francisca Helena…” Já havia ali, gente achando que o nome da dentista de reconhecida competência não servia para o lugar de Priscilla.

O prefeito continuou suas visitas e até hoje, 02 de maio, ainda não tinha definido o substituto ou a substituta da secretária demissionária, Priscilla Campanhollo G. Torres.

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre