PREFEITO E CONSTRUTORES FAZEM PASSEATA EM BRASÍLIA

0
O prefeito, o vereador Fagundes com o microfone e lideranças dos construtores de Planaltina e região do Entorno do DF sobre o trio elétrico na Esplanada em Brasília.

O prefeito de Planaltina, Eles Reis de Freitas, o popular Reis e os vereadors Carlinho do Egito (PSDB) e Genival Fagundes (PMB) fizeram-se presentes junto a mais de uma centena de pequenos construtores da região do Entorno do DF na Esplanada dos Ministérios, neste 29 de maio, na busca de sensibilizar as autoridades do governo federal no sentido de manterem o Programa Minha Casa Minha Vida.

“Programas com o alcance social como o Minha Casa não podem ser extintos. Devem permanecer e até serem ampliados para poder atender ao povo com trabalho, renda e moradia”, explicou o prefeito planaltinense que fez uso do microfone do trio elétrico que serviu à manifestação. “… Peço ao Ministro Onix Lorenzoni que, sabemos, tem um decreto sobre sua mesa, não assine esta medida. Precisamos de emprego, de ocupação para muitos trabalhadores em nosso estado de Goiás. E estamos aqui para dizer aos senhores que não podemos tirar o emprego de muitas famílias que dependem deste programa.”, disse o prefeito.

Sobre o trio elétrico lideranças dos construtores, o deputado federal Zé Nelton (GO), os vereadores planaltinenses Carlinho e Genival e o prefeito, que disse ter esperança de que as lideranças do governo Bolsonaro mantenham o Programa e libere recursos para o avanço dos trabalhos na região.

O prefeito Reis, empresário do ramo de materiais de construção antes de seu primeiro mandato de prefeito em Planaltina, disse entender o momento de dificuldades vivido pelos construtores que, devido a quase paralisia do Programa Minha Casa Minha Vida, “… temos afetada  toda uma cadeia produtiva que vai desde o camioneiro, passando pela indústria cerâmica, pela mão de obra da construção civil e indo desaguar no cidadão trabalhador, que precisa de uma casa e de trabalho para sua subsistência e de sua família”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here