ENEL CAUSA IMPASSE EM PLANALTINA


Dona Zaneide Pereira de Oliveira, proprietária, divorciada, residente em Planaltina há mais de 30 anos, contribuinte respeitada por sua dedicação às atividades comerciais, antes com seu ex-marido e agora individualmente, sempre atenta às novas iniciativas, solícita para com os que dela precisam, está vivendo um impasse com a companhia de energia elétrica que serve à cidade, a ENEL.
O lote comercial situado à QA 02 – MC – Lote 05, Setor Leste, de propriedade de dona Zaneide sempre teve um poste de energia elétrica colocado à sua frente, isto há mais de 25 anos pela CELG, antecessora da atual distribuidora. Este poste de energia está sendo mudado pela ENEL e, qual a surpresa? Ao invés de melhorar a colocação do poste, expondo-o na divisa dos lotes, o que é de praxes da empresa, não. Estão colocando o poste de frente a uma das lojas de dona Zaneide, piorando sobremaneira a eventual entrada de carro ou qualquer outro veículo no estabalecimento, que, pela localização, poderá prestar-se a uma revenda de automóveis, a uma oficina de autos ou outras atividades que exigem a entrada de carros naquele espaço.
Dona Zaneide já recorreu as autoridades locais, aos escritórios da empresa ENEL na cidade para impedir a conclusão da obra nos moldes em que está proposto. “São apenas 4m de afastamento do poste”, esclarece dona Zaneide. O presidente da ACIAPLA, Marcelo Henrique já visitou o local e fará documento para sensibilizar os dirigentes da ANEL. Enquanto isso, permanece o impasse da boa contribuinte com a empresa – ENEL – que ainda não convenceu quanto ao seu trabalho de distribuição de energia em Planaltina.