sábado, maio 21, 2022
InícioPlanaltinaATLETA AMADOR É HOMENAGEADO NA CÂMARA

ATLETA AMADOR É HOMENAGEADO NA CÂMARA

A medalha de Campeão do Centro Oeste é exibida
Os vereadores (da direita p/ esquerda) Tinica, Raimundo Good’s, Salvador, aluno de Dalício e Tinica cercam o campeão após a moção.

DALÍCIO JOSÉ DIAS, 30 anos, natural de Niquelândia-GO, criado em Planaltina – Terra de criança feliz – desde os quatro anos de idade, mereceu a atenção da Câmara de Vereadores planaltinense depois de tornar-se Campeão Brasileiro do Centro Oeste de jiu-jitsu.

Mas, não foi só este feito que fez com que o Presidente da Casa Vereador Salvador de Paula, também um aficcionado daquele esporte e um dos incentivadores do campeão, fizesse o pedido de uma Moção de Congratulação e Aplausos ao atleta, aprovada por unanimidade dos edis.

Dalício, hoje, é gari do SLU – Serviço de Limpeza Urbana de Brasília de onde tira o sustento para sua família (mulher e dois filhos) e residindo no Setor Oeste da cidade. Isto lhe levou a, trabalhando à noite no Distrito Federal e ter uma rotina noturna estafante, que o obriga a correr atrás de um caminhão por cerca de 45 quilômetros todos os dias.

O campeão, que sempre sonhou em competir na sua modalidade, resolveu dormir menos e treinar todos os dias pela manhã na Academia da Associação de Moradores do Setor Oeste, a mais antiga da cidade e com a tradição do bairro de incentivar o karatê, o jiu-jitsu, a capoeira e outras modalidades esportivas e de auto-defesa. Daí começou a reunir adeptos do jiu-jitsu em torno de seus treinos, acabando por tornar-se professor da modalidade, “meio sem querer”, explica Dalício.

Treinando e correndo para sustentar os seus, Dalício não se esquecia das competições, até chegar ao torneio do Centro Oeste que o encontrou no auge da forma. Não deu outra: Campeão.

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre