“VAMOS TRABALHAR JUNTOS” DIZ REIS

Populares, a maioria mulheres foram reclamar na porta da prefeitura municipal.
O prefeito se juntou aos populares.
As questões foram colocadas e as cobranças de ação da prefeitura no sentido de recuperar o asfalto.
Reis propôs trabalhar junto com os moradores para fazer o serviço de recuperação das ruas.

 

Apesar do momento de instabilidade que vive a administração pública planaltinense, tendo um prefeito já inocentado pelo Superior Tribunal Federal – STF –  Dr. Davi Lima e ainda tendo o prefeito eleito pela Justiça Eleitoral em plena atividade, Eles Reis de Freitas, o prefeito de Planaltina – Terra de criança feliz –  tenta ouvir a população e convoca-la para auxiliar na recuperação do asfalto da cidade.

No dia 18 deste um significativo grupo de cidadãos e cidadãs resolveu realizar uma passeata de protestos pela situação reconhecidamente calamitosa do asfalto da cidade, indo este grupo a fazer parada de frente à prefeitura municipal, pedindo a presença do prefeito para dar explicações sobre a situação.

Depois de esperar cerca de meia hora o grupo, recebeu a visita do prefeito que, respondeu a uma série de questões, dentre elas o porque ainda não tinha resolvido o grave problema dos buracos que tomam conta das ruas da cidade.

O prefeito explicou que “o quê tem prejudicado sobremaneira o trabalho de recuperação do asfalto, tem sido o período chuvoso e agora, nos últimos dias a falta de material humano que não podemos contrata. Mas, juntos, poderemos solucionar este e outros problemas”, registrou o  prefeito frente a cerca de duas dezenas de moradores e moradoras da cidade, dizendo ainda que a prefeitura tem máquinas com capacidade de produzir cerca de 60 toneladas de massa asfáltica por dia e não dispõe de mão de obra disponível para colocar este produto nas ruas.

Frente ao grupo o prefeito propôs ir para a rua junto com aqueles que se dispusessem a realizar os serviços de tapa buracos, assim como colocaria as máquinas públicas e daria todo apoio necessário para os serviços. “estou vendo muitas mulheres, disse o prefeito, mas são vários homens presentes que poderão nos ajudar”, observou. Algumas mulheres se propuseram a ajudar com seus apoios em servir água, café e o que os trabalhadores  precisassem.

A reunião foi encerrada com a certeza de que o ali nascia uma solução onde a prefeitura e a comunidade, juntas, poderão resolver o problema do asfalto e de outras questões da cidade.

 

Deixe uma resposta