CÂMARA DE VEREADORES CONTA COM INICIATIVAS POPULARES

Vereadores perfilados ouvem os Hinos. As bandeiras estaduais e a do Brasil…
… auxiliaram na fala de Gilson, o criador do Projeto…
… que envolveu a toda Câmara de Vereadores de Planaltina.

 

A Câmara de Vereadores de Planaltina – Terra de criança feliz – sob a presidência do vereador Salvador de Paula PR), deu início aos trabalhos neste ano de 2020 abrindo as portas para projetos e iniciativas populares, tendo, na última sessão do mês de fevereiro (21/02) destacado dois projetos de inciativa popular, sendo um representado por um Pedido de Providência à prefeitura e o outro um trabalho independente, “Planaltina, cidade de primeiro mundo”.

A solicitação partiu do desportista Raimundo e tornou-se Pedido de Providência do vereador Carlos Alves do Egito (PSDC), anota a necessidade da aquisição de uma esteira ergométrica pelo executivo municipal, “que permitirá realizar exames cardiovasculares, especialmente em jovens atletas que hoje estão sendo pretendidos por clubes de todo o país, e que poderão saber de suas reais condições atléticas e de saúde”, explicou o vereador Carlinhos sob os olhos do proponente que encontrava-se em plenário.

O projeto do historiador Gilson Vieira busca incutir o pensamento nacionalista em todo cidadão da cidade e há mais de dois anos vem frequentando as escolas municipais e estaduais. Hoje, 21 de fevereiro, o historiador convocou a todos na Câmara para expor o trabalho já realizado pelo Projeto e os próximos passos a serem tomados. Na oportunidade perfilou a todos os vereadores e plateia no auditório da Casa para ouvirem os Hinos Nacional e da Bandeira, assimo com expôs as 26 bandeiras dos Estados brasileiros e a do Distrito Federal.

A sessão foi encerrada sob os aplausos dos presentes depois do momento de civismo convocado pelo criador e promotor do “Planaltina, cidade de primeiro mundo”.

 

Deixe uma resposta