Flores de Goiás é um município ainda jovem, tendo se emancipado do município de São Domingos na década de 1960, do século passado mas, vestígios históricos como a Igreja matriz local, data do final de 1.600.
A localidade da sede antiga, margem esquerda do rio Paranã (importante afluente do rio Tocantins) foi castigada durante muitos anos pelas enchentes do rio que, costumeiramente sai de seu leito normal e espalha-se pelas várzeas por quilômetros e quilômetros. Hoje, a sede florense divide-se em duas localidades distintas, sendo uma a chamada Flores “Velha” e a Nova Flores esta situada no platô mais elevado, estando menos vulnerável às enchentes.
O atual prefeito de Flores de Goiás é Jadiel Ferreira de Oliveira, diplomata brasileiro, aposentado e velho fazendeiro do município. Eleito em 2016, está impondo um novo rumo à municipalidade, contando com o trabalho de um jovem secretariado, escolhido no decorrer destes três anos de mandato, que lhe apoiam e lhe permitem ir a cata de recursos estaduais e federais para fazerem frente à extensa lista de problemas que Flores de Goiás enfrenta, objetivando melhorar a vida de seus cidadãos.
“Estamos com salários de nossos servidores em dia, quase quitando nossas obrigações com fornecedores, mudamos a forma e a qualidade da merenda escolar e entendemos que todos florenses, sejam nossos eleitores ou não, devem merecer nossa atenção e o apoio de nossa governo”, diz o prefeito que já foi embaixador brasileiro em várias localidades da Europa e África.
A Câmara de Vereadores florense é composta de nove edis, dentre eles três mulheres.
O Recado News, dentro do projeto “Flores de Goiás mostra-se” irá trazer, semanalmente, informações sobre este novo e produtivo município do nordeste goiano.