segunda-feira, maio 16, 2022
InícioPlanaltinaFLORES DE GOIÁS MOSTRA-SE

FLORES DE GOIÁS MOSTRA-SE

A Câmara de Vereadores florense tem debatido e aprovado medidas importantes para a municipalidade.
O prefeito Dr. Jadiel tem se desdobrado entre o município, Goiânia e Brasília à cata de recursos para enfrentar os problemas de seu município.
Vista aérea de Flores Velha e o rio Paranã. Os negros perceberam a liberdade naquelas terras.
A cor verde das matas, a Serra do Paranã, o ipê rosa, o arroz e o milho marcam o escudo de Flores de Goiás.

 

Flores de Goiás é um município ainda jovem, tendo se emancipado do município de São Domingos na década de 1960, do século passado mas, vestígios históricos como a Igreja matriz local, data do final de 1.600.

A localidade da sede antiga, margem esquerda do rio Paranã (importante afluente do rio Tocantins) foi castigada durante muitos anos pelas enchentes do rio que, costumeiramente sai de seu leito normal e espalha-se pelas várzeas por quilômetros e quilômetros. Hoje, a sede florense divide-se em duas localidades distintas, sendo uma a chamada Flores “Velha” e a Nova Flores esta situada no platô mais elevado, estando menos vulnerável às enchentes.

O atual prefeito de Flores de Goiás é Jadiel Ferreira de Oliveira, diplomata brasileiro, aposentado e velho fazendeiro do município. Eleito em 2016, está impondo um novo rumo à municipalidade, contando com o trabalho de um jovem secretariado, escolhido no decorrer destes três anos de mandato, que lhe apoiam e lhe permitem ir a cata de recursos estaduais e federais para fazerem frente à extensa lista de problemas que Flores de Goiás  enfrenta, objetivando melhorar a vida de seus cidadãos.

“Estamos com salários de nossos servidores em dia, quase quitando nossas obrigações com fornecedores, mudamos a forma e a qualidade da merenda escolar e entendemos que todos florenses, sejam nossos eleitores ou não, devem merecer nossa atenção e o apoio de nossa governo”, diz o prefeito que já foi embaixador brasileiro em várias localidades da Europa e África.

A Câmara de Vereadores florense é composta de nove edis, dentre eles três mulheres.

O Recado News, dentro do projeto “Flores de Goiás mostra-se” irá trazer, semanalmente, informações sobre este novo e produtivo município do nordeste goiano.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre