PLANALTINA DESERTA COM O COVID 19

A Drogaria Moura aberta e as demais lojas fechadas. É o cenário.

O momento de preocupação para com o vírus Novo Corona – COVID 19 , que causou uma pandemia nunca antes vista no planeta, atingiu em cheio o município de Planaltina – Terra de criança feliz.

Assim como os demais municípios brasileiros muitas iniciativas de governo que seriam implementadas neste início de ano, foram simplesmente suspensas, adiadas ou desqualificadas, tal o tamanho da preocupação gerada com a possível contaminação pelo vírus chinês.

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que já iniciara a organização para fazer o Censo 2020, foi obrigado pelas medidas governamentais a adiar para 2021 seus serviços, o que prejudicará sobremaneira o município devido a visível defasagem do número de cidadãos com os quais trabalha a prefeitura, com o número real de moradores da municipalidade.

O comércio, por determinação do governo estadual de Ronaldo Caiado está com suas portas fechadas, salvas as iniciativas comerciais de necessidade vital, tais como: supermercados, mercearias, casas de produtos agropecuários, panificadoras e drogarias. Os demais, assim como as feiras e shoppings, estão terminantemente proibidos de funcionarem. Uma casa de venda de açaí, contava-nos um freguês, que fora obrigada a baixar as portas frente aos policiais que faziam cumprir as determinações do governo.

A cidade, como mostram as fotos deste 23 de março, está toda fechada e até mesmo os serviços de transporte coletivo (ônibus) para o Distrito Federal, local de trabalho de grande parte dos habitantes do município, estão sofrendo com as restrições impostas pelo governo.

Tudo literalmente parado.

Deixe uma resposta