RÁPIDAS DA POLÍTICA – Lá e Cá

Planaltina consta na lista dos 30 municípios mais afetados pela COVID 19 no estado. O município está em 14º lugar em uma lista, apontando 11 como número de casos da doença. No entanto este número não é o número oficial que a prefeitura tem anunciado. Ontem, dia 12, a prefeitura já anunciava 29 casos confirmados e 02 mortes em Planaltina.

O governador Ibanês (PMDF-DF) está otimista quanto a capacidade de recuperação do DF pós pandemia. Ele está inaugurando hospitais de campanha ciente de que outros estados virão lhe pedir socorro e terá capacidade, além de não descuidar de liberar atividades necessárias do comércio para funcionar. Só a educação e festas estão travadas.

A prefeita Cida dos Santos, a Pastora Cida (PROS) enfrentará nos próximos dias uma paralisação das atividades dos servidores, provocada pelo corte de gratificações feitas sem nenhum comunicado aos servidores atingidos, nem ao Sindicato dos servidores. Se o pessoal da Saúde, a GCM e ASOS se unirem aos professores, vai ser o caos.

Dr. Ibanês inaugurou a nova rodoviária (terminal dos ônibus) em Sobradinho. Todo mundo de máscara, mas a intérprete de libras estava de cara limpa, enquanto o governador, deputados e lideranças locais falavam com as devidas proteções. Um contra-senso observado por todos.

Os vereadores aprovaram em reunião a portas fechadas, devido ao COVIDE 19, um aumento no salário do funcionalismo do Legislativo enquanto a prefeita cortava no salário dos funcionários do Executivo. Mesmo os sindicalistas buscando apoio nos vereadores, a Prefeita Cida manteve os cortes.

Em Brasília a fala que rola é sobre os depoimentos do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro ao STF. É a tropa de choque de Bolsonaro dizendo nas redes sociais que o Mito está inocente das acusações e do outro lado a oposição dizendo de processo de impeachment para o Presidente. A verdade ainda não apareceu.

“Existem os que defendem a prefeita Cida (PROS) no corte que fez no salário do funcionalismo planaltinense, dizendo que muitos não trabalham e  só vão receber os salários. O que não se entende é porque o Executivo não nominou e puniu os tais que não trabalham e preferiu cortar no salário de todo mundo.”, explicou um dirigente do SINDIPLAG.

 

 

 

 

Deixe uma resposta