segunda-feira, maio 16, 2022
InícioPlanaltinaCOVID 19 AVANÇA EM PLANALTINA

COVID 19 AVANÇA EM PLANALTINA

A máscara tornou-se utensílio de uso comum em Planaltina e em toda região do Entorno.

As cidades do chamado entorno de Brasília, dentre elas Planaltina que fornece mão de obra, especialmente da construção civil para a capital do país, estão recebendo neste final de maio maior pressão da pandemia do Covid 19.

Neste dia 27 próximo passado, quarta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde planaltinense atualizou os números de mortes e infectados, mostrando um salto significativo dos casos da pandemia, o que confirma a constatação quanto a pressão da capital sob as cidades de seu entorno.

As notificações sobre o Coronavirus chegaram ao número 310;  dentre estes 161 aguardam teste; 59 são os infectados confirmados, sendo 40 deles com diagnóstico do DF; destes 59 infectados, 8 estão internados; 18 já se recuperaram e o número de mortes chegou a 5. No dia 06 de maio eram 2 mortes e 10 casos confirmados, enquanto informavam 51 notificações. Os números, todos, sofreram alterações muito expressivas, levando as autoridades a se preocuparem com a possibilidade de avanço ainda maior da pandemia.

O uso de máscara tornou-se usual e, dificilmente vê-se um indivíduo sem o apetrecho transitando pelas ruas. Nota-se, no entanto que não existe nenhuma ação do governo municipal no sentido de coibir aglomerações ou mesmo impedir o funcionamento de atividades tidas como dispensáveis neste momento. Todo o comércio e serviços funcionam normalmente, assim como as entradas e saídas da cidade estão liberadas e sem nenhuma fiscalização ou desinfecção dos veículos que por ali transitam.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre