COLÉGIO ESTADUAL DE PLANALTINA RECEBE REFORMA

O Colégio Estadual de Planaltina, localizado na área central da Quadra 01 do Setor Norte, foi a primeira obra desenvolvida pelo então prefeito Eloy Pinto de Araújo quando Planaltina retornou com sua nova sede, definitivamente, para a localidade onde se encontra, depois de ficar vagando entre São Gabriel (distrito do município) e o loteamento Nova Goa. Isso no final da década de 1960.

Hoje tendo à frente a professora Sandra Guirra, nativa da cidade e, certamente, estudante do estabelecimento nas décadas de 1980/90, está merecendo das autoridades estaduais uma reforma de há muito reclamada e que já mudou o aspecto da escola ampliando-a e adaptando-a à nova realidade da cidade, já que encontrava-se deteriorada pelo uso durante anos sem uma reforma de profundidade.

A reforma que tem o custo inicial de 183.603 reais foi iniciada no início do mês de maio e tem o prazo de entrega previsto para 60 dias, já estando em fase conclusiva.

Aproveitando este período em que as aulas foram suspensas para fazer frente ao isolamento social de combate à pandemia do Covid 19, a empresa responsável pela reforma teve também seus problemas mas, pelo que se vê de serviços já realizados, a obra deverá ser entregue dentro do cronograma previsto.

Muros estão sendo recuperados
Placa da obra informa tudo sobre o projeto
A frente do Colégio Estadual já mostra o efeito benéfico dos serviços


Deixe uma resposta