quarta-feira, maio 18, 2022
InícioPlanaltinaBICICLETA, O EXERCÍCIO ECOLÓGICO

BICICLETA, O EXERCÍCIO ECOLÓGICO

Não há dúvida de que praticar esporte é uma das alternativas para combater o stress e buscar melhor preparo físico, indispensável até para quem vive a cantar que, teoricamente, nada tem a ver com musculatura ou condicionamento físico, mas andar de bike (bicicleta) pelas trilhas e estradas de sua região é algo aprazível e condicionador.

Aqui em Planaltina não existe um palmo sequer de ciclovia, mas sem ter nenhum dado sobre o assunto, pode-se dizer sem exagero que existem mais de mil ciclistas que, regularmente, usam a bicicleta para irem ao trabalho ou para fazerem as pedaladas matinais, vespertinas ou mesmo noturnas nos arredores da cidade.

As trilhas empoeiradas que acessam o interior do município são muitas. E como o município de Planaltina tem duas áreas distintas geograficamente: a Leste as terras e estradas planas e a Oeste os morros e grotas, os ciclistas têm e opção de escolherem as dificuldades e facilidades para cada dia, ou mesmo mesclarem o passeio com as duas situações. A Leste, inclusive, rumo a São Gabriel, o asfalto da GO 430 e depois da GO 118, ambos sem nenhum acostamento, servem aos ciclistas, enquanto as estradas com curvas, subidas e descidas (GO 230), sem asfalto, levam na direção oposta para a região do Córrego Rico. Ambas as localidades são distritos do município, sendo que São Gabriel, às margens da GO 118, tem estrutura com bares, lanchonetes, pousadas que pode abrigar significativo número destes aventureiros vindos de outros cantos, especialmente de Brasília, quando de passagem rumo à Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, distante cerca de 150 quilômetros de Planaltina.

Se você sabe andar de bicicleta e precisa perder uns quilinhos e ainda expulsar o stress, pegue seu equipamento, não se esqueça da garrafa de água fria, monte na magrela e rume para Planaltina. Aqui você vai, certamente, achar um grupo pronto para inicia-lo nas trilhas da região e você, com três vezes por semana, vai ver que o ar puro destas paragens somado ao exercício leve do ciclismo e às paisagens do cerrado com lagoas, matas ciliares e buritizais são o remédio perfeito para uma vida saudável.

Grupo de ciclistas casualmente formado para um passeio aos arredores de Planaltina

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre