quarta-feira, maio 18, 2022
InícioPlanaltinaFOMENTAR PODE SER BOA ALTERNATIVA

FOMENTAR PODE SER BOA ALTERNATIVA

O presidente Marcelo e a secretária da ACIAPLA Mércia em ação no loteamento Cigano

O Fomentar, a ação do Goiás-Fomento, fundo para empréstimo ao pequeno empreendedor criado pelo governo do estado de Goiás, está sendo visto pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Planaltina como alternativa para alavancar a economia planaltinense e de todo o estado neste período entre e pós pandemia do Corona Vírus, a Covid-19, devido o amplo espectro em que o recurso pode ser utilizado e a taxa zero% de juros, que é 100% de responsabilidade do governo de Goiás.

Neste sentido e em parceria com a prefeitura municipal, através do Secretário da Agricultura Antônio Maurício Amorim, o China e do assessor Jacks Mariano Rocha a diretoria da Associação Comercial, tendo a frente o presidente Marcelo Henrique Pereira Pinto tem trabalhado, inclusive, preocupando-se com o pequeno produtor rural, que poderá, como autônomo ou empreendedor individual vir a receber o crédito e torná-lo ferramenta de produção em sua atividade, por isso a ACIAPLA, tem visitado o interior do minicípio e cadastrado aos interessados e possíveis beneficiários do Goiás Fomento.

Jovens produtores, o Secretário de Agricultura Municipal e dirigentes da ACIAPLA quando do cadastramento no assentamento Cigano

Ontem, dia 28 de abril, uma comissão da Associação composta pelo presidente, pela vice-presidente Cleide Macêdo de Santana e pela secretária Mércia Custódia Lopes, passou o dia inteiro realizando o cadastramento de micro produtores do assentamento Cigano, região Norte do município, afeta ao distrito de São Gabriel, aonde fizeram mais de três dezenas de cadastros e receberam a visita do vice-prefeito José Venceslau de Sousa, do vereador Jailton Batista e do secretário da Agricultura, o popular China. Tudo ocorrendo na propriedade de dona Maria e Luiz Carlos, o Gauchinho que recepcionaram os produtores e as autoridades para um almoço de trabalho e cobrança de benefícios.

Os produtores presentes, especialmente a anfitriã, dona Maria, agradeceram as presenças das autoridades públicas e dos empreendedores da ACIAPLA, oportunidade em que disse da necessidade de se melhorar uma ponte que serve a rodovia municipal que dá acesso à GO118, tendo em vista às dificuldades de escoamentos da produção da região.

Da Esq/direita: Zezinho, vice prefeito; Jacks Mariano, assessor de secretaria; China, secretário da Agricultura; Vereador Jailton Batista; Gauchinho, dona Maria; Marcelo Henrique e Cleide Macêdo dirigentes da Associação e uma produtora da localidade.

A pequena produtora dona Maria contatou o prefeito Cristiomário Medeiros, via celular, pedindo-lhe que transferisse para mais próximo de sua propriedade um tanque de resfriamento de leite, no que foi prontamente atendida, faltando tão somente os acertos de logística para a mudança de local do referido tanque, que já presta serviços noutra região.

Mércia (sentada), Cleide Macedo e uma agricultora assinando sua ficha cadastral do Goiás Fomento

O vice prefeito Zezinho do Planalto em sua fala, justificou a ausência do prefeito Cristiomário e se comprometeu com dona Maria e os produtores presentes a trabalhar para sanar o problema da ponte, explicando que a demanda da sede planaltinense está a consumir todo o governo, “mas, irei tralhar para que até o final deste ano possamos, melhorar aquela passagem. Sei que o prefeito fará de tudo para atender aos senhores neste pleito” disse.

O vereador Jailton Batista de Assis, o mais votado nas eleições do ano passado e que teve expressiva votação na região também acompanhou a ação da Associação Comercial e aproveitou para agradecer aos votos e se comprometer a auxiliar à região quanto aos seus problemas.

Já era passado das 16:00h. quando definitivamente os trabalhos foram encerrados e os dirigentes da Aciapla deixaram a região rumo à sede municipal.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre