terça-feira, maio 17, 2022
InícioPlanaltinaLIDERANÇAS LEMBRADAS

LIDERANÇAS LEMBRADAS

Os vereadores planaltinenses Teleomar Nascimento, o Tel (PSL) e José Félix Júnior, o Piloto (DEM) ambos criados na cidade desde muito pequenos e, portanto, conhecedores como poucos a história da cidade e daqueles que a construíram, estão honrando e homenageando a dois verdadeiros pioneiros da nova Planaltina.

João Maurício Fontes, o popular Mauricinho, vereador por cinco mandatos e recém falecido, vítima da Covid 19, emprestará seu nome ao edifício sede da câmara de vereadores de Planaltina, que passará a sustentar em sua fachada o nome de Ed. Vereador João Maurício Fontes.

Na mesma direção os dois vereadores estão apresentando projeto para dar nome à praça da lateral Sul do Fórum, frente da atual Caixa Econômica Federal, construída pelo ex-prefeito Eles Reis, dando-lhe o nome de Praça Joaquim Mineiro, homenageando ao pioneiríssimo Joaquim Gonçalves Sobrinho que, antes, em 1956, doou 300 alqueires goianos de sua fazenda para permitir a construção da cidade que hoje é a nova Planaltina, isso, em troca de lotes que ninguém queria nem de graça. Depois em 1973, 74, 75 e 76 foi prefeito do minicípio, inaugurando um importante sistema de captação de água potável no ribeirão Pãina.

A atual Câmara de Vereadores está inaugurando um novo tempo de respeito, homenagens e consideração a aqueles que foram baluartes na construção da nova sede municipal planaltinense a partir de 1960.

Os vereadores Tel (esq.) e Piloto (dir.) Com Lourival de Jesus, assessor do vice-prefeito Zezinho do Planalto de frente à Câmara que terá seu prédio batizado com o nome do Vereador Mauricinho.
Prédio da Câmara de Vereadores de Planaltina receberá o nome de um de seus mais combativos representantes: João Maurício Fontes.
Praça que homenageará a Joaquim Mineiro, o doador da área da nova sede planaltinense.
RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre