domingo, maio 22, 2022
InícioPlanaltinaCICLISMO SAI NA FRENTE

CICLISMO SAI NA FRENTE

Uma multidão para a largada da “Corrida contra a fome” em Planaltina.

O ano de 2021está sendo marcado pela luta entre a pandemia da Covid-19 e a disposição da sociedade de retornar à normalidade, buscando superar este mais de ano de castigo, de quase isolamento.

Em Planaltina as atividades esportivas, especialmente as coletivas como o futebol, por exemplo, têm amargado sérias perdas, dentre elas a do desportista José Paulo Santos Oliveira, que estava a frente da Secretaria Municipal da área, vindo a falecer prematuramente vítima da pandemia, deixando os campos de várzea cada vez mais vazios e os atletas amadores receiosos.

Por outro lado o ciclismo, atividade amadora e em especial um robe de grande parcela de moradores da cidade está em franca expansão, vendo-se no dia a dia a movimentação cada vez maior nas diversas trilhas criadas pelos ciclistas nas redondezas da sede e até mesmo no interior do município, já que a modalidade preferida é o montanbike e a localidade oferece ótimas trilhas.

No dia 23, domingo, deste mês de maio, uma iniciativa denominada “Corrida contra a fome”, colocou o ciclismo na dianteira em Planaltina, quanto a possibilidade de realizar evento de grande proporção, movimentando número superior a 500 atletas, na modalidade XCM (Montanbike) distribuídos em 13 categorias, em um percurso que unia dificuldades, facilidades e a beleza do cerrado nativo, inclusive a lagoa Formosa. Segundo participantes, foi sucesso absoluto.

Contando com o apoio de jovens empresários locais a Sistime, empresa nacional promotora de eventos fez inscrições a 60 reais, mais um quilo de alimentos para doação a famílias carentes, e realizou um grande encontro de ciclistas em nome de sair do bloqueio da pandemia e de atender a famílias necessitadas.

Planaltina, o município que sediou o evento marcou presença em todas as categorias, provando o crescimento da atividade como alternativa esportiva nestes tempos de pandemia.

Categorias e respectivas classificações dos ciclistas de Planaltina. ELITE: 2o. Colocado, Jhonatan Pistola; ELITE FEMININA: 8a. Colocada: Joelma Curado; DUPLA MISTA: 4o. Colocado: Cris Vieira e Dalton Amaral; JUNIOR: 4o. Colocado: Gabriel Rodrigues; MASTER A: 12o. Colocado: Danilo Abreu; MASTER B: 1o. Colocado: Ademir Souza; MASTER C: 8o. Colocado: Frederico Alves e 10o. Colocado: João Paulo Curado; MASTER D: 11o. Colocado: Carlos Alencar; MASTER E: 10o. Colocado: Amilton Farias; NELORE 98K: Helton Ventura; SUB 23: 2o. Colocado: Maxyel Rodrigues; SUB 30: 1o. Colocado: Bruno Brayam; VETERANOS: 13o. Colocado: Geraldo Eustáquio.

João Paulo Curado (direita) recepciona atletas para o evento.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre