CICLISMO SAI NA FRENTE

0
Uma multidão para a largada da “Corrida contra a fome” em Planaltina.

O ano de 2021está sendo marcado pela luta entre a pandemia da Covid-19 e a disposição da sociedade de retornar à normalidade, buscando superar este mais de ano de castigo, de quase isolamento.

Em Planaltina as atividades esportivas, especialmente as coletivas como o futebol, por exemplo, têm amargado sérias perdas, dentre elas a do desportista José Paulo Santos Oliveira, que estava a frente da Secretaria Municipal da área, vindo a falecer prematuramente vítima da pandemia, deixando os campos de várzea cada vez mais vazios e os atletas amadores receiosos.

Por outro lado o ciclismo, atividade amadora e em especial um robe de grande parcela de moradores da cidade está em franca expansão, vendo-se no dia a dia a movimentação cada vez maior nas diversas trilhas criadas pelos ciclistas nas redondezas da sede e até mesmo no interior do município, já que a modalidade preferida é o montanbike e a localidade oferece ótimas trilhas.

No dia 23, domingo, deste mês de maio, uma iniciativa denominada “Corrida contra a fome”, colocou o ciclismo na dianteira em Planaltina, quanto a possibilidade de realizar evento de grande proporção, movimentando número superior a 500 atletas, na modalidade XCM (Montanbike) distribuídos em 13 categorias, em um percurso que unia dificuldades, facilidades e a beleza do cerrado nativo, inclusive a lagoa Formosa. Segundo participantes, foi sucesso absoluto.

Contando com o apoio de jovens empresários locais a Sistime, empresa nacional promotora de eventos fez inscrições a 60 reais, mais um quilo de alimentos para doação a famílias carentes, e realizou um grande encontro de ciclistas em nome de sair do bloqueio da pandemia e de atender a famílias necessitadas.

Planaltina, o município que sediou o evento marcou presença em todas as categorias, provando o crescimento da atividade como alternativa esportiva nestes tempos de pandemia.

Categorias e respectivas classificações dos ciclistas de Planaltina. ELITE: 2o. Colocado, Jhonatan Pistola; ELITE FEMININA: 8a. Colocada: Joelma Curado; DUPLA MISTA: 4o. Colocado: Cris Vieira e Dalton Amaral; JUNIOR: 4o. Colocado: Gabriel Rodrigues; MASTER A: 12o. Colocado: Danilo Abreu; MASTER B: 1o. Colocado: Ademir Souza; MASTER C: 8o. Colocado: Frederico Alves e 10o. Colocado: João Paulo Curado; MASTER D: 11o. Colocado: Carlos Alencar; MASTER E: 10o. Colocado: Amilton Farias; NELORE 98K: Helton Ventura; SUB 23: 2o. Colocado: Maxyel Rodrigues; SUB 30: 1o. Colocado: Bruno Brayam; VETERANOS: 13o. Colocado: Geraldo Eustáquio.

João Paulo Curado (direita) recepciona atletas para o evento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here