domingo, maio 22, 2022
InícioPlanaltinaCÂMARA PLANALTINENSE FINALIZA EXERCÍCIO

CÂMARA PLANALTINENSE FINALIZA EXERCÍCIO

Plenário da Câmara de Vereadores foi palco de intenso debate neste final de exercício

O ano de 2021, segundo ano e segundo mandato da administração legislativa do vereador Salvador Pereira de Paula (PL), foi o ano em que a Casa de Leis foi reaberta ao público depois de longo período fechada como medida de prevenção, atendendo a protocolo sanitário de combate a pandemia da Covid-19.

Neste final de exercício (2021), com encerramento para o próximo dia 15 de dezembro, com recesso indo até 15 de fevereiro de 2022, muitas coisas de interesse da sociedade serão discutidas e votadas, assim como, internamente, nova mesa diretora será eleita. Neste aspecto interno da Casa, nova mesa diretora para o ano de 2022, tudo está a indicar a permanência do vereador Salvador como presidente pelo terceiro ano consecutivo.

Nas sessões deste final de ano, realizadas neste início de dezembro, requerimentos e proposituras foram votadas, contando sempre com as presenças dos vereadores na sua totalidade.

Foram votados pareceres oferecendo Título de “Cidadão Planaltinense” os senhores Eliomar Silva Rodrigues e Roberto Balbino da Silva, assim como o Projeto de Lei 027/21, apresentado pelo vereador Carlim Imperador foi modificado, isso depois de ampla discussão, levando a alteração do nome proposto de Escola Municipal Profa. Terezinha Benevides da Silva para Escola Municipal Paquetá Profa. Terezinha Benevides da Silva.

O Projeto de Lei 040 que versa sobre estimativa de receita e despesas do Orçamento municipal para 2022, assim como o Plano Plure Anual – PPA, Projeto 041/2022 foram discutidos e aprovados com emendas propostas pelo vereador Genival Fagundes. Ambos os projetos vindos do gabinete do chefe do poder Executivo.

A eleição para a nova mesa diretora do Legislativo dar-se-á no próximo dia 15 de dezembro, às 10:00h, conforme edital já publicado, ou seja, no mesmo dia em que a Câmara entrará de recesso.

Salvador Pereira de Paula (PL) atual vereador presidente da Câmara planaltinense deverá ser reconduzido, já contando com o apoio da maioria de seus pares.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre