domingo, maio 22, 2022
InícioPlanaltina"TODOS POR ELAS"

“TODOS POR ELAS”

Rosi Guimarães é a superintendente estadual da Mulher e da Igualdade Racial.
Lilian Kelly, primeira dama de Planaltina é secretária municipal da Ação Social.

Com reunião realizada na Câmara de Vereadores planaltinense, nesta data (13/12) a Superintendência da Mulher e da Igualdade Racial de Goiás a convite do Promotor de Justiça Asdear Salinas Macias e da Superintendente Rosi Guimarães reuniu autoridades: o prefeito Cristiomário Medeiros e seu vice Zezinho do Planalto, a primeira dama Lilian Kelly de Souza, agentes da segurança do estado e do município, delegado de polícia, advogados, lideranças empresariais e gente do povo em geral para falar sobre as ações do governo do Estado de Goiás em defesa da mulher.

O Promotor Público de Goiás, Asdear Salinas, trouxe explicações pertinentes quanto ao aspecto legal, sobre a legislação existente e da qual se utiliza para coibir abusos contra a mulher, inclusive do grande volume de ocorrências registradas e de suas dificuldades e Rosi reafirmou sua disposição de continuar seu trabalho junto aos 246 municípios de Goiás, objetivando manter mobilizados os instrumentos disponíveis do Estado em defesa da mulher, especialmente.

Fizeram-se presentes o representante da Polícia Militar de Goiás no município, do Corpo de Bombeiros, do CDL, do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal.

“O Governador do Estado, Ronaldo Caiado, institucionalizou a Rede Estadual de Enfrentamento a Violencia contra a mulher, com a participação de todas as Secretarias de Governo, Ministério Público, Tribunal de Justiça, sociedade civil organizada e organizações religiosas, sob o lema : ” Em Goiás, quem agride uma mulher está agredindo o Estado inteiro.E determinou as forças se segurança pública que : “Em briga de marido e mulher o Estado põe a algema no agressor” E mais, disse: A atual gestão de Goiás recebeu o Estado com a classificação de 3o. lugar, mais violento contra a mulher em toda federação, segundo dados do IPEIA e agora, graças ao trabalho, este trabalho desenvolvido, somos o 12o. conforme o mesmo Instituto” explicou a superintendente Rosi Guimarães.

Destacamos acima, fotos das mulheres que compuseram a mesa de debate. “TODOS POR ELAS”.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre