“TODOS POR ELAS”

Rosi Guimarães é a superintendente estadual da Mulher e da Igualdade Racial.
Lilian Kelly, primeira dama de Planaltina é secretária municipal da Ação Social.

Com reunião realizada na Câmara de Vereadores planaltinense, nesta data (13/12) a Superintendência da Mulher e da Igualdade Racial de Goiás a convite do Promotor de Justiça Asdear Salinas Macias e da Superintendente Rosi Guimarães reuniu autoridades: o prefeito Cristiomário Medeiros e seu vice Zezinho do Planalto, a primeira dama Lilian Kelly de Souza, agentes da segurança do estado e do município, delegado de polícia, advogados, lideranças empresariais e gente do povo em geral para falar sobre as ações do governo do Estado de Goiás em defesa da mulher.

O Promotor Público de Goiás, Asdear Salinas, trouxe explicações pertinentes quanto ao aspecto legal, sobre a legislação existente e da qual se utiliza para coibir abusos contra a mulher, inclusive do grande volume de ocorrências registradas e de suas dificuldades e Rosi reafirmou sua disposição de continuar seu trabalho junto aos 246 municípios de Goiás, objetivando manter mobilizados os instrumentos disponíveis do Estado em defesa da mulher, especialmente.

Fizeram-se presentes o representante da Polícia Militar de Goiás no município, do Corpo de Bombeiros, do CDL, do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal.

“O Governador do Estado, Ronaldo Caiado, institucionalizou a Rede Estadual de Enfrentamento a Violencia contra a mulher, com a participação de todas as Secretarias de Governo, Ministério Público, Tribunal de Justiça, sociedade civil organizada e organizações religiosas, sob o lema : ” Em Goiás, quem agride uma mulher está agredindo o Estado inteiro.E determinou as forças se segurança pública que : “Em briga de marido e mulher o Estado põe a algema no agressor” E mais, disse: A atual gestão de Goiás recebeu o Estado com a classificação de 3o. lugar, mais violento contra a mulher em toda federação, segundo dados do IPEIA e agora, graças ao trabalho, este trabalho desenvolvido, somos o 12o. conforme o mesmo Instituto” explicou a superintendente Rosi Guimarães.

Destacamos acima, fotos das mulheres que compuseram a mesa de debate. “TODOS POR ELAS”.

Deixe uma resposta