sábado, maio 21, 2022
InícioPlanaltinaPonto de Vista CRIME AMBIENTAL GRAVE

Ponto de Vista CRIME AMBIENTAL GRAVE

Vista parcial da lagoa Formosa, uma das nascentes mais altas do Tocantins, é fonte de água potável para mais de 120 mil habitantes da cidade de Planaltina-GO

Existem iniciativas que não são dignas de serem classificadas como racionais. Entre estas iniciativas está a prática da derrubada de árvores nativas existentes nas ruas da cidade, sem nenhuma explicação plausível, senão a de que “vamos plantar outras mais bonitas”. Ou ainda realizar a derrubada de toda floresta ciliar, deixando o ribeirão, o córrego ou a nascente no descampado(!) Sem noção!

Mas, se estas duas ações já causam estranheza, imagina usar uma máquina para romper a contenção de uma lagoa que tem mais de 10 quilômetros de extensão! A mesma lagoa que é a fonte de captação de água potável para uma cidade com mais de 120 mil habitantes! Absurdo!

Pois bem, neste meado final de dezembro/21 um cidadão planaltinense conseguiu uma proeza inomináveis, quando, não se sabe orientado por quem, conseguiu colocar uma máquina (retro escavadeira,) para derrubar a parede de contenção da água da lagoa Formosa, como se aquilo ali fosse uma brincadeira!

O poder público municipal reagiu tão logo tomou conhecimento do crime, e conseguiu minimizar o problema, recuperando parcialmente o rombo instalado no vertedouro de águas da lagoa.

A polícia está dando o devido acabamento ao grave crime ambiental e deverá apresentar os criminosos ao Ministério Público, para que possam pagar pela ação de verdadeiro terrorismo para com aquele paraíso ecológico.

Só uma punição exemplar não irá debelar a gravidade da ação de vandalismo, mas por certo vai deixar a sociedade planaltinense horrorizada, escandalizada mas, certa de que o combate a estas atrocidades, existe.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre