CENTENAS PARA EXAMES E CIRURGIA

Mais de duas centenas de moradores de Planaltina estarão, hoje especialmente, realizando consultas, uns para revisão de cirurgia já realizada e a grande maioria buscando fazer cirurgia de catarata.


Uma equipe da prefeitura municipal, composta por cerca de 20 pessoas faz o atendimento depois das 8:00h de uma fila iniciada a partir das 4:30h, possibilitando que os cidadãos ou cidadãs realizem a operação na capital do estado: Goiânia, distante cerca de 250 quilômetros de Planaltina.


O atendimento que já alcançou, só em 2022, mais de uma centena de pessoas é feito em quatro etapas: na primeira o interessado faz uma ficha no Posto de Saúde da Família em seu bairro, dizendo da necessidade; a segunda é este exame de hoje, mais detalhado no CREAS; a terceira uma ida a Goiânia para exames gerais de rotina e, finalmente, o retorno a Capital para realização da cirurgia.


Todo este processo é acompanhado pela Secretárias de Saúde do município que, inclusive, transporta a todos até Goiânia e os traz depois do procedimento cirúrgico.

O prédio do CREAS na QA 20 do Setor Leste é o palco da segunda fase.
O salão lotado de homens e mulheres que fizeram ou farão cirurgia de catarata.

Deixe uma resposta