Como o previsto, a 25/03, enquanto a ABL – Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro – RJ, dava posse à Fernanda Montenegro como imortal, a ALBPLGO – Academia de Letras do Brasil em Planaltina -GO promovia noite de autógrafo, apresentando o livro Raízes, segunda coletânea de poesias publicado pela instituição e imortalizada três novos escritores de Planaltina.
O evento foi realizado no salão da Igreja Batista, a Quadra 2, Norte, teve o cerimonial de Nill Calaça, a animação músical (violão e voz) de Saulo e a abertura com o Coral Batista da própria igreja.
Presentes ao evento e compondo a mesas de autoridades o vice-prefeito Zezinho do Planalto, representando ao prefeito Cristiomário Medeiros; o padrinho da Academia, vereador Genival Fagundes; o Secretário de Cultura, Ramon Franck da Silva, a Secretária da Educação Eliete Ferreira de Oliveira; o Secretário de Relações Institucionais Lindomar e a personalidade pública, ex-vice-prefeita de Planaltina, Professora Eva Márcia Silva Fontes.
Os pronunciamentos das autoridades foram no sentido de darem o apoio necessário as iniciativas da Academia, certas de que a presidente Sol Ramalho está conduzindo a Instituição com louvor.
A grande maioria dos Acadêmicos fizeram-se presentes e, mais os três novos nomes que tornaram-se imortais, foram: Renato Medeiros Silva, Altemar Gonçalves da Silva e Simone Priscila Silva M. Santana tendo como patronos, respectivamente: Torquato Neto, Florbela Espanca e Augusto dos Anjos.
Todo o evento só foi possível graças ao patrocínio da Lei Aldir Blanc que, através da prefeitura municipal atendeu a requerimento da Academia.