segunda-feira, maio 16, 2022
InícioPlanaltinaHINO OFICIAL DE PLANALTINA É REALIDADE

HINO OFICIAL DE PLANALTINA É REALIDADE

A Câmara de Vereadores de Planaltina concluiu com sucesso, apesar do atraso,  o Projeto de Escolha do Hino Oficial do Município, neste passado dia 06 de abril.

Um cerimonial que contou a transmissão da TV Correio Web de Ricardo Faria, com a presença do prefeito municipal Cristiomário Medeiros, da Secretária da Educação Municipal, Profa. Eliete Ferreira de Oliveira, muitos vereadores, várias diretoras de escolas públicas municipais, o provocador cultural Gilson Vieira Monteiro e, aproximadamente, uma centena de estudantes do município foi realizado na Praça Jurandir Boaventura, a partir das 10:00h os compositores, músicos Joás Sousa Moreira, Rodrigo Rocha da Silva e o letrista, poeta AntoNio de Pádua Vieira, o popular Nio de Pádua, sob a orientação do presidente da Câmara de Vereadores, Salvador Pereira de Paula, levaram ao conhecimento dos presentes os Hinos a Planaltina, ambos feitos pelos três compositores presentes, para que ali fosse escolhido  em definitivo o Hino Oficial do Município de Planaltina.

Aclamado o segundo hino apresentado, inscrito por Joás Sousa, que tem a seguinte letra, composta  pelos três artistas:

“Do Planalto do Brasil/avistei a cidade sonhada/ Virtuosa Planaltina/ tão querida e muito amada/ cerrado de riquezas sem par/ nossas lagoas, nossos rios e nossa gente/ terra de braços abertos/ pra quem traz boa semente!

ESTRIBILHO

Branco e azul é a nossa bandeira/ cerratense no mastro se agita/ É o nosso pendão altaneiro/e minha’alma orgulhosa palpita/ Céu azul de horizonte distante/ nuvens brancas da paz/ existente/Planaltina, oh! Terra querida/ Minha vida e a alma da gente./

ESTRIBILHO

Dentro do meu coração/pulsa forte Planaltina/  suas terras e matas, sertão/cachoeiras de águas divinas/ verdes campos, cerrado, cascatas/ sua fauna de riqueza infinda/ no meu peito alegria desata/ meu lugar! meu amor, Planaltina!

E o ESTRIBILHO cantado após cada estrofe é:

Planaltina, Planaltina sua história tem valor/ Planaltina, Planaltina seu povo é trabalhador/ Planaltina, Planaltina quanta alegria me trás/ Palpita o meu coração/ oh!, meu tesouro de Goiás.

Já eram mais de 11:00h. quando os Hinos foram tocados e mostrados.  A programação tomou ritmo de festa e os presentes confirmaram o Hino de Joás, Rodrigo e Nio de Pádua, campeão.

A Câmara de Vereadores deverá, nos próximos dias, aprovar legislação pertinente, legalizando o feito e, segundo o presidente da Câmara, “dar ciência a todo município e em especial ao universo estudantil para que o Hino Oficial do Município  seja, de fato, o símbolo de Planaltina”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

ANA C M S FIGUEREDO on DESTAQUE SOCIAL – Aninha Macedo –
Rock sem partido on O CARNAVAL FOI LIBERADO?
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Terezinha on CORETO ABANDONADO
Edson Campelo de Amiranda on Ponto de Vista É PRECISO POLÍTICOS LOCAIS
Antonio de Pádua on Sobre
Antonio de Pádua on Sobre
Ceiça Nascimento on Sobre
LUCIANA FREITAS on Sobre
Tatiana Mourão on Sobre
admin on Sobre
Evando Meneses on Sobre