O I ENCONTRO ALFA MAIS GOIÁS

A Pandemia do Corona Vírus, a Covid 19 fez grandes estragos  na sociedade brasileira e alguns destes estragos são irreparáveis como as mortes e as sequelas individuais que ficaram e que permanecerão no seio das famílias vitimadas. Fato consumado.

No entanto existem prejuízos que a sociedade sofreu no seu conjunto e que poderá lutar para minimiza-los e até mesmo para transforma-los em alavanca para o crescimento. O prejuízo na educação, por exemplo, uma realidade que está sendo enfrentada  pelos governos estadual de Goiás e municipal de Planaltina com o “Encontro Alfa Mais Goiás”, que busca orientar a Educação no sentido de recuperar o tempo perdido.

Professoras Thaise Mara Ribeiro, Maria Cecília, o coordenador do Encontro Sávio Roberto Araújo de Góis, Rosana Mendes e Ana Paula Oliveira a equipe do Encontro do Alfa.

“Educação se faz com educadores competentes”,  diz o professor Sávio Góis, coordenador do I Encontro que reúne quarenta e dois diretores e quarenta e dois coordenadores das escolas municipais planaltinenses, objetivando ampliar conhecimentos no sentido de fazer com que os envolvidos busquem mais e mais trazer conhecimento para porem em prática em suas escolas.

O II Encontro do Alfa Mais vai ocorrer nos dias 25 e 26 de maio com 230  professores, quando eles ficarão a par dos objetivos dos Encontros e passarão a utilizar do aprendizado em sala de aula para alcançarem os 4 mil alunos do G4 ao 2o.Ano, matriculados naquelas 42 escolas do município.

Deixe uma resposta